Play

Discos, shows e o que mais interessar no mundo da música

Por Piti Vieira

 

DELIVERY MUSICAL


Baseado numa pesquisa que diz que 97% dos garotos americanos em idade colegial jamais viram ou entraram em uma loja de discos, o músico americano Jack White (ex-White Stripes) projetou, junto com uma firma especializada em customizar veículos, uma versão sobre rodas da loja de sua gravadora, a Third Man Records, baseada em Nashville, no Tennessee. The Third Man Rolling Record Store é como foi batizado o furgão que levará edições especiais em vinil do catálogo da gravadora e discos que só serão vendidos na ocasião e não estarão disponíveis em parte alguma. Jack promete também apresentação de DJs convidados e performances musicais de última hora para a plateia, que poderá assistir do lado de fora. As atrações vão variar de acordo com os lugares que o furgão visitar.

O TRAÇO DO JAZZ


Iniciativa de três ilustradores brasileiros, Fabio Corazza, Joel Lobo e Montalvo Machado, o SketchJazz! organiza sessões de desenho em shows de jazz e blues em bares da cidade de São Paulo. Os encontros, que acontecem desde junho de 2010, reúnem profissionais, iniciantes e entusiastas que trazem seus sketchbooks e materiais de desenho para registrar as impressões das apresentações, cada um com uma técnica, traço e personalidade diferente. O resultado pode ser visto no blog do grupo, o www.sketchjazz.org. Os encontros são marcados pelo twitter.com/sketchjazz.

PALHINHA
Iggor Cavalera hoje se apresenta pelo mundo com o projeto de música eletrônica Mixhell, ao lado de sua esposa, Laima Leyton. O ex-baterista do Sepultura conta sobre suas preferências musicais e outras curiosidades

Música favorita do ano passado: I can change, do LCD Soundsystem
Três músicas antigas favoritas: The wizard, do Black Sabbath, I feel love, da Donna Summer, e Champagne, do Pepino Di Capri.
Artista novo favorito: Gessafelstein
Minha colaboração dos sonhos: Mixhell + Mike Patton
Último grande show a que assisti: LCD Soundsystem, em São Paulo
Equipamento musical favorito: Pioneer CDJ-1000 (CD player para DJ)
Disco preferido: Fresh fruit from rotten vegetable, do Dead Kennedys
Melhor cidade para se tocar: Paris
Coisa mais estranha que já recebeu de um fã: carta escrita com sangue

AGENDA
OS SHOWS IMPERDÍVEIS DESTE E DOS PRÓXIMOS MESES

BACK2BLACK
O festival traz como principais atrações os cantores americanos Prince, Macy Gray e Chaka Khan, e o cantor brasileiro Seu Jorge. De 26 a 28 de agosto, na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro.

PEARL JAM
A lendária banda de Seattle chega ao país em novembro para quatro shows: dia 4 em São Paulo, no Estádio do Morumbi, dia 6 no Rio de Janeiro, na Apoteose, dia 9 em Curitiba, no Estádio do Paraná Clube, e dia 11 em Porto
Alegre, no Estádio Zequinha.

ROGER WATERS
O ex-líder do Pink Floyd apresenta o show The Wall em março de 2012 no Brasil. Dia 17 em Porto Alegre, 22 e 23 em São Paulo e 25 no Rio de Janeiro. Os ingressos começam a ser vendidos em setembro.

POPLOAD GIG
O festival anunciou o grupo inglês Metronomy, que se apresenta em São Paulo em 31 de agosto, no Beco 203 SP. No dia 24 de setembro, a banda britânica Primal Scream toca o álbum Screamadelica, no HSBC Brasil. Dia 8 de outubro é a vez das californianas do Warpaint, em local a ser definido.