MANSÃO NO AR

Conheça os aviões que possuem o conforto de uma casa de luxo e atravessam continentes

DE MANHÃ EM SÃO PAULO, à noite em Nova York, no dia seguinte em Londres. Detalhe: todo esse trajeto sem ficar cansado. Não, ainda não inventaram uma máquina de teletransporte como nos filmes de ficção. O segredo dessa viagem com todo o conforto está em alguns dos mais completos aviões executivos que existem no mercado. São, praticamente, mansões aéreas com sala de estar, sala de jantar, cozinha e suítes. E o melhor: fazem longos trajetos sem precisar de escala. Algumas dessas aeronaves foram apresentadas na Latin American Business Aviation Conference & Exhibitor (Labace), a maior conferência de aviação executiva do continente, que aconteceu em agosto. Separamos para você os aviões que brilharam na exposição. Acompanhe:

Este avião foi, definitivamente, criado para homens de negócios que viajam o mundo. Além de espaçosas salas e ambientes voltados para reuniões, ele conta com sistema de telefonia, internet, fax e impressora. Mais: decola de São Paulo e aterrissa em Paris sem escalas.

    

 

Ele é, na verdade, um avião comercial de carreira que foi transformado em uma aeronave executiva. Justamente por isso seu espaço interno é maior: a cabine é duas vezes mais larga que a dos concorrentes. Ele possui sala de estar, escritório e dois banheiros. O escritório, aliás, pode ser transformado em quarto.

    

 


O representante brasileiro na disputa pela hegemonia na aviação executiva não deixa a desejar em nenhum quesito quando comparado com os estrangeiros. O Lineage pode ser configurado como um apartamento e também como um escritório. Ele conta com sistema Wi-Fi, suíte e sala de conferência.