Play

Discos, shows e o que mais interessar no mundo da música

Por Piti Vieira

 

BOCÃO!


Esta dama de 24 anos, mistura de Marilyn Monroe com Scarlett Johansson mais Jessica Rabbit – todas bêbadas de uísque –, olhos tristes, lábios carnudos e um ar de diva dos clássicos do cinema, se chama Lizzy Grant, mas apresentou-se recentemente ao mundo como Lana Del Rey. É com uma cara inocente e muito safada que Lana se autointitula uma “Nancy Sinatra gângster procurando criar o equivalente sonoro de um filme do Vincent Gallo”, o que já seria o suficiente para nos deixar na fila, tomando chuva, esperando por um autógrafo. No entanto, Lana é mais do que uma simples cara bonita (muito bonita, admita). Ela também é detentora de uma poderosa voz, com a qual entoa a letra de Video games, seu mais recente single. Sua música vai do jazz ao soul com referências do pop contemporâneo. Ela prepara agora seu álbum de estreia. Obrigado por ter aparecido, Lana.

BONEQUINHOS DE LUXO


Os bonequinhos do Beastie Boys, vistos no clipe de Don’t play no game that I can’t win, do álbum Hot sauce committee part 2, lançado este ano, estão à venda por módicos US$ 750 (!). O lucro vai para caridade. www.shop.beastieboys.com

PALHINHA

A carioca Monique Kessous, 26 anos, tem se destacado no cenário da nova MPB com seu autointitulado álbum. Conheça mais sobre essa moça de rosto delicado e voz forte

Música favorita do ano passado: Oh my love, my love, parceria do Moska com o Kevin Johansen.
Artista novo favorito: Marcelo Jeneci.
Minha colaboração dos sonhos: fazer uma música com o Caetano.
Último grande show a que assisti: Amy Winehouse. Um dos melhores shows que vi na vida!
Disco preferido que comprei: O dia em que faremos contato, do Lenine.
Melhor cidade para se tocar: fiquei encantada com Fortaleza. Um público muito caloroso, participativo.
Coisa mais estranha que já recebeu de um fã: uma pasta com 20 letras de músicas.
Meu toque de celular: o mais discreto e que já vem no celular. Nunca soube colocar música como ringtone.

AGENDA
OS SHOWS IMPERDÍVEIS DE SETEMBRO

KE$HA
Uma das maiores estrelas da música pop na atualidade, a cantora, que está escalada para o dia extra do Rock in Rio, faz apresentação única em São Paulo no dia 28 de setembro na Via Funchal.

RIHANNA
Confirmada como atração do Rock in Rio (na noite do dia 23 de setembro), a cantora de Barbados canta no dia 17 de setembro na Arena Anhembi, em São Paulo; no dia 18 de setembro, no Mineirinho, em Belo Horizonte; e no dia 21 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

KATY PERRY
Outra atração do Rock in Rio, a cantora pop americana faz um show em São Paulo
no dia 25 de setembro na Chácara do Jockey.