Play

Discos, shows e o que mais interessar no mundo da música

 

SEU DESEJO É UMA ORDEM

Alguns astros da música são excêntricos por natureza. Mas para muitos cantores e cantoras, falta um pouco de bom senso, principalmente em suas listas de exigência para fazer um show. Confira alguns pedidos assustadores e risíveis feitos por artistas que se apresentaram recentemente ou ainda vão se apresentar no Brasil este ano.

RIHANNA

A cantora, que fez dois shows no Brasil no mês passado, mandou avisar que queria em seus camarins decoração com rosas vermelhas, macarrão instantâneo sabor galinha, água vulcânica, azeitonas na conserva de alho, asas e coxinhas de frango com duas opções de arroz, integral e branco, e 12 ovos cozidos.

KE$HA


Humidificadores, chás com limão e mel, vinhos Louis Martini Cabernet, salada de algas, mostarda Dijon, Vinagre balsâmico Paul Newman, salmão cozido e muita água de côco foi o pedido da cantora americana Ke$ha, que se apresentou em São Paulo e no Rio em setembro.

ERIC CLAPTON


O guitarrista e cantor americano, que faz shows em Porto Alegre, Rio e São Paulo esse mês, sempre exige uma sala de jogos em seus camarins pelo mundo para instalar uma mesa de pebolim que ele e sua banda carregam com eles quando estão em turnê.

JUSTIN BIEBER


Mais normal, o cantor teen, que passa por Rio, São Paulo e Porto Alegre este mês, pediu espelho de corpo inteiro e alimentos como batata frita, mel, refrigerante, chá de ervas, frutas e legumes frescos.

KATY PERRY


Outra popstar que passou por São Paulo e Rio em setembro, Katy não é básica nas exigências: o camarim precisa ser pintado em tons claros, ter abajures em estilo francês, uma geladeira com porta de vidro (para ela ver o conteúdo sem precisar abrir) e hortênsias lilases. Para comer, frutas orgânicas e vegetais frescos. E, por último, uma lista dos points da noite carioca. Mas nada de boates da moda, a cantora gosta mesmo é de inferninhos.

AEROSMITH


Atração que fecha o mês de outubro por aqui, a banda é razoavelmente simples em sua lista de exigências: não pode haver nenhuma bebida alcoólica no backstage, e bolinhos sem gordura e alimentos saudáveis, como couve, precisam estar à disposição.

BRITNEY SPEARS


A cantora, que traz sua turnê ao País em novembro, adotou uma postura bem-estar nos pedidos: academia de ginástica e nada de álcool ou comidas pesadas.

PEARL JAM


Após um episódio traumático na Dinamarca, em que fãs morreram, a banda – que toca em novembro em SP, Rio, Curitiba e Porto Alegre – pede para não tocar para públicos muito grandes e que bebidas alcoólicas não sejam vendidas após o início da apresentação.

RINGO STARR


O ex-Beatle, que passa por aqui em novembro, quer um personal trainer para acompanhá-lo 24 horas por dia, além de um guia que fale alemão (!?).

PALHINHA

O líder da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, revela algumas curiosidades sobre suas preferências musicais

Música favorita do ano passado:
“All  Babes are Wolves”, do Spinarette.
Três músicas antigas favoritas:
“Time is Running Out”, do Muse, “Steady as she Goes”, do The Raconteurs e “Superunknown”, do Soundgarden.
Artista novo favorito:
Spinarette.
Minha colaboração dos sonhos:
Muse. Acho essa banda surpreeendente. E é um trio.
Último grande show a que assisti:
U2, no Morumbi, em SP.
Equipamento musical ou instrumento favorito:
Guitarras elétricas. Eu as coleciono, procuro raridades e tenho algumas pérolas.
Disco preferido que comprei:
Na minha vida? Pergunta impossível de responder, eu sou músico. Rs.
Melhor cidade para se tocar:
Por motivos emocionais, Brasília.
Coisa mais estranha que já recebeu de um fã:
Já recebi muita coisa. Desenhos, esculturas, joias, roupas, fotos. Mas a coisa mais estranha é impublicável.
Meu toque de celular:
É um zumbido tipo filme de ficção científica B. Algo a la Marte Ataca.

TE CUIDA, LADY GAGA


Conhecida pelo seu guarda-roupa extravagante e penteados exagerados, a rapper americana Nicki Minaj – que recentemente venceu o prêmio de melhor clipe de hip-hop no VMA 2011, pelo vídeo da música Super Bass – deve vir ao Brasil em novembro para abrir os shows da turnê do novo álbum de Britney Spears. Nicki garante não se importar com as roupas que veste, inspiradas na Barbie e nas Harajuku Girls, as japonesas famosas pelas roupas excêntricas que usam para circular no distrito de Harajuku, em Tóquio. Só falta agora ela resolver assumir um alterego para herdar o posto que atualmente é de Lady Gaga.

AGENDA

OS SHOWS IMPERDÍVEIS DE OUTUBRO

> System of a Down
Um dos principais expoentes da cena metal da última década, a banda faz única apresentação na capital paulista no dia 1 de outubro, na Chácara do Jockey.
> Eric Clapton
O guitarrista e cantor traz para Porto Alegre (dia 6, no estacionamento da FIERGS), Rio de Janeiro (dias 9 e 10, na HSBC Arena) e São Paulo (dia 12 no estádio do Morumbi) a turnê de seu último álbum, Clapton, lançado no ano passado.
> Aerosmith
Em sua quarta passagem por terras brasileiras, o quinteto faz show único no país, em São Paulo, na Arena Anhembi, dia 30 de outubro.