BOM MOÇO X REBELDE

O apresentador Luciano Huck faz da dupla camiseta polo e jeans seu uniforme do dia a dia. Já o astro britânico Jude Law não tem medo de sair do lugar-comum e usa a moda a seu favor

Por Natália Mestre

 

Clássico sem ser careta
Básico e casual, mas sempre moderno. Eis o estilo do apresentador e empresário Luciano Huck. “Seus looks trazem a mistura de boas peças e conforto”, diz Higor Vaz Alexandre, stylist da Agência Capa Management. A cara e a fama de bom-moço – ampliada pelo ideal de família feliz que forma com a apresentadora Angélica e seus dois filhos – também se manifestam em suas roupas. “Acho que ele sempre acerta ao dar personalidade ao seu visual de menino bem-nascido”, completa Higor.

POLO PARA QU TE QUERO
Praticamente um uniforme, a camiseta polo é o principal item do guarda-roupa de Huck, em especial os modelos da grife carioca Reserva. A peça confere um ar mais arrumado às produções, mas sem perder em conforto e praticidade.

ESCOLHAS ATUAIS
A monotonia da dupla jeans e camisa é quebrada por itens fashion escolhidos por ele. Um bom exemplo são os tênis descolados e coloridos, que se destacam no figurino. O apresentador também é conhecido por não abrir mão de um bom relógio para complementar o visual.

MENINO DO RIO
Fora do trabalho, Huck pode ser visto pelas ruas como um legítimo carioca: trajes bem leves como camiseta, sandálias tipo papete e bermuda. A regra aqui é valorizar o conforto ao máximo. “Ele passa a sensação de que se sente bem com suas roupas”, diz o stylist.

 

Estilo próprio
O ator inglês Jude Law ficou famoso por suas atuações em AI – Inteligência Artificial, Closer – Perto Demais e no mais recente Sherlock Holmes, no papel de dr. Watson, fiel parceiro do detetive. Na vida pessoal, Law faz o tipo que foge dos padrões vigentes – uma postura que também se aplica ao seu visual. “Seu estilo é moderno e descontraído. Ele procura refletir uma certa personalidade e bom humor em escolhas que fogem do tradicional”, diz a consultora de moda Bia Kawasaki.

ILUSÃO DE ÓPTICA
Considerado de altura mediana para os padrões masculinos, com 1,80 m, Jude Law abusa dos truques de moda para parecer mais alto. Exemplo disso é a calça social com a barra dobrada que ajuda a alongar a silhueta. Seus looks mais ajustados também reforçam a impressão de um corpo longilíneo.

FINA ESTAMPA
O visual do ator a chama atenção pelo bom uso de acessórios. Os trajes mais esportivos, como jaqueta de couro e calça jeans, são combinados com tênis e um bom cachecol para os dias frios. Outro exemplo é o chapéu coco, usado no filme Sherlock Homes: o ator não sai mais de casa sem ele.

QUEBRANDO REGRAS
A descontração e o bom-humor são algumas das marcas do seu visual. Mesmo em eventos formais, ele foge do tradicional: usa black tie com gravata de modelagem mais fina e camiseta por debaixo do terno. “Seu visual passa a mensagem de que ele não segue os padrões tradicionais”, diz Bia.