Play

Discos, shows e o que mais interessar no mundo da música

 

FILHA DE PEIXE SEREIA É
Dificilmente elas serão mais famosas do que seus pais, todos músicos consagrados e multimilionários. Mas quem se importa? Confira o resultado da herança genética perfeita de Keith Richards, Lenny Kravitz, David Lee Roth, Steven Tyler, Cliff Williams, Simon Le Bon e John Phillips

1. Avy Lee Roth


A filha bastarda de David Lee Roth, ex-Van Halen, tem 32 anos e foi batizada como Purificacion Navas Diaz. Mas ela mudou seu nome para Avy Lee quando começou a fazer filmes pornô em 2003. Hoje, depois de estrelar mais de 100 vídeos, a moça dedica-se comercialmente apenas ao sexo com mulheres.

2. Zoë Kravitz


Aos 23 anos, a californiana carrega o sangue de dois artistas de respeito: a atriz Lisa Bonet (Inimigo de Estado e Alta fidelidade) e o cantor Lenny Kravitz. Sua atuação em X-Men: primeira classe como a personagem Anjo foi elogiada, assim como o primeiro CD de sua banda de rock,
a ElevatorFight.

3. Alexandra Richards


Como toda filha de rockstar, Alexandra, 25 anos, vive no jet set internacional trabalhando e se divertindo como modelo/atriz/DJ. Para sua sorte, ela puxou mais à mãe, a modelo americana Patti Hansen, que ao pai, o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards.

4. Amber Le Bon


Filha mais velha de Yasmin Le Bon, modelo dos anos 80, com Simon Le Bon, da banda Duran Duran, Amber Rose atende por Amber Le Bon. Aos 22 anos, ela canta e toca piano, mas preferiu seguir a carreira da mãe.

5. Erin Lucas


Ela não quis usar o sobrenome do pai famoso, o baixista do AC/DC, Cliff Williams, mas também nem precisou. Dois anos atrás, aos 24 anos, ela estrelou o reality show The city, da MTV americana, que repercutiu bastante nos EUA.

6. Bijou Phillips


Campeã de equitação quando criança, Bijou, 31 anos, é filha do vocalista e líder do The Mamas & The Papas, John Phillips, e afilhada de Andy Warhol. A atriz de Quase famosos, entre outros filmes de relativo sucesso, é uma das melhores amigas das irmãs Hilton.

7. Liv Tyler


A atriz de 34 anos, filha do vocalista do Aerosmith Steven Tyler e da ex-modelo e ex-groupie Bebe Buell, costuma ser mais lembrada por sua beleza do que por seus papéis no cinema. Ela separou-se recentemente do inglês Royston Langdon, da banda The Quick, com quem tem um filho.

TESOURO RECUPERADO
Gravações inéditas feitas durante programas de rádio nos anos 30, com participações de Louis Armstrong, Billie Holiday, Count Basie, entre outros, foram compradas pelo National Jazz Museum, do Harlem (NY), e poderão virar disco 

“The Savory Collection” é uma referência lendária da história do jazz: são nada mais nada menos que 975 discos com registros de atuações ao vivo de lendas como Louis Armstrong (foto), Benny Goodman, Count Basie, Billie Holiday, Lester Young e Cab Calloway. As gravações foram feitas pelo engenheiro de áudio da New York Radio, William Savory, que morreu em 2004, e ilustram toda a exuberância da era do swing (final dos anos 30, começo da década de 40). Depois de muito tempo esquecida, e ameaçada de irreversível degradação, a coleção está, finalmente, a salvo. Os discos foram adquiridos pelo National Jazz Museum, do Harlem, em Nova York, e estão em processo de restauro e digitalização. Mais cedo ou mais tarde, essas preciosidades devem ser colocadas no mercado. Mas já é possível ouvir gratuitamente oito fragmentos das gravações no site do museu
(www.jazzmuseuminharlem.org).

PALHINHA
O DJ paranaense Boss in Drama, que acabou de lançar o aguardado disco Pure Gold, revela suas preferências musicais e outras curiosidades

Música favorita do ano passado: Crave you, do Flight Facilities. Três músicas antigas favoritas: Little red Corvette, do Prince, My boo, do Ghost Town DJs, e Entertain me, do Soft Cell.
Artista novo favorito: Indico dois, Jessica 6 e Fancy.
Minha colaboração dos sonhos: David Bowie.
Último grande show a que assisti: Hercules & The Love Affair, em São Paulo.
Equipamento musical ou instrumento favorito: meu Keytar (mistura de guitarra com teclado e sintetizador) de espelhos.
Loja de discos favorita: Soulseek.
Disco preferido que comprei: Since I left you, do The Avalanches.
Melhor cidade para se apresentar: São Paulo.
Coisa mais estranha que já recebeu de um fã: um absorvente.
Meu toque de celular: Find your love, do Drake.

ÁCIDO E DOCE


Projeto paralelo da cantora Pitty e do guitarrista de sua banda, Martin, o Agridoce tem uma sonoridade bem diferente do que os músicos fazem normalmente: trata-se de um folk influenciado por nomes como Nick Drake e Elliot Smith. A dupla trancou-se em uma casa na Serra da Cantareira, em São Paulo, para compor e gravar o disco. Confira mais sobre o projeto na entrevista abaixo com a cantora baiana.

STATUS Como foi o dia a dia do processo de criação do disco?
PITTY Nós ficamos 22 dias completamente isolados do mundo. Celular não pegava,
não tinha internet nem televisão. Visitas não eram permitidas nesse exílio autoinflingido. Éramos nós e a música. Se tínhamos vontade de gravar e tocar às 5 da manhã isso era possível, porque estava tudo disponível e ligado o tempo todo, inclusive a gente.

O disco saiu no começo de novembro. Já tem datas de shows marcadas?
Já temos algumas coisas em vista para dezembro e janeiro. Para saber dos shows, visite nossa conta no Twitter (@Agridoce) ou nossa página na web (www.agridoce.net).

AGENDA
OS SHOWS IMPERDÍVEIS DE DEZEMBRO

BEN HARPER
O cantor e compositor californiano se apresenta em Porto Alegre, no dia 3; em Florianópolis, no dia 4; em Belo Horizonte, no dia 6; em Brasília, no dia 7; em São Paulo, no dia 9; e, no Rio de Janeiro, no dia 10.

UMF BRASIL
No dia 3, acontece em São Paulo a versão nacional do festival americano Ultra Music Festival, com 22 atrações, entre elas o New Order e o Swedish House Mafia.

XXXPERIENCE
O festival de música eletrônica comemora edição histórica, com mais de 30 atrações divididas em três palcos, no dia 10, em Itu (SP).