PROMESSA PARA 2012

Selecionamos 4 cantores, 1 DJ e 3 bandas – todos brasileiros – para você ficar de olho neste ano

 Por Piti Vieira

 

1. Selvagens à Procura de Lei


Esses quatro cearenses, entre 20 e 22 anos, cumprem bem a expectativa em seu disco de estreia, Aprendendo a mentir, rock bastante influenciado por Strokes e Arctic Monkeys.

2. Gustavo Maguá


Cantor e compositor, Maguá é um dos mais criativos sambistas de Minas Gerais. Volume I traz 11 canções selecionadas entre mais de 50 composições próprias.

3. Tibério Azul


O debute do recifense, Bandarra, é uma mistura de MPB, jazz e rock, com doses de regionalismo e muita poesia.

4. The Baggios


Do Sergipe, o duo faz um rock blues apenas com baixo e bateria, energético, ruidoso e rápido. O autointitulado primeiro disco foi lançado virtualmente.

5. Danielle Cavallon


Delicada Euforia é o primeiro álbum da cantora e compositora, com influências de rock e MPB, produzido por Fernando Nunes e Diogo Poças (irmão da Céu).

6. Faria & Mori


Formada por André Faria e seu parceiro musical imaginário, o Mori, a banda, ao vivo, ganha dois nomes conhecidos da cena indie paulistana: Paulo Bega (Stop Play Moon) e Fabio Goes (amigo de infância de Faria).

7. Apolonio


O primeiro disco do sexteto, Stand your ground, traz 11 músicas que usam a tradicional sanfona combinada aos riffs de guitarra da banda.

8. L_cio


Laercio Schwantes Iorio é o artista por trás do projeto de live act L_cio. O produtor paulistano anda entre vertentes do techno, como minimal e deep.

EXAGERADO


Nothing but the beat, documentário sobre o produtor francês David Guetta, lançado recentemente, reveza bastidores da vida do DJ em grandes festas com cenas cotidianas de trabalho onde está cercado de ídolos pop como Snoop Dogg e Akon. Quando o assunto é a vida pessoal, Guetta aparece de forma caricata, quase exagerada, descabelado dormindo pelos cantos e tímido com as câmeras, contando que suas roupas são escolhidas pela mulher, Cathy.

PALHINHA


O cantor Leo Rodriguez, que lançou o disco Atmosfera no ano passado, abre o jogo sobre suas preferências na música

Música favorita do ano passado: Ta vendo aquela lua, do Exaltasamba.
Três músicas antigas favoritas: Não esqueço, do Leo Rodriguez, Sua maneira, do Capital Inicial, e Amor perfeito, do Roberto Carlos.
Artista novo favorito: Bruno Mars.
Último grande show a que assisti: Chrystian & Ralf no HSBC Brasil.
Equipamento musical ou instrumento favorito: Violão e bateria.
Disco preferido que comprei: Have a nice day, do Bon Jovi, com a participação de Keith Urban.
Coisa mais estranha que já recebeu de um fã: Recebi apenas coisas carinhosas.
Meu toque de celular: Somebody, do Kings of Leon.

SUBMARINO DIGITAL


Em comemoração ao primeiro aniversário da exclusividade digital do catálogo dos Beatles no iTunes Store, o livro Yellow submarine foi colocado para download gratuito no mundo todo na Apple’s iBookstore (www.iTunes.com/iBookstore). A publicação digital para dispositivos com o sistema iOS conduz o leitor a uma jornada por uma fantástica terra subaquática, com ilustrações animadas, texto da história, 14 videoclipes do filme original de 1968 – além dos diálogos originais –, áudio dos clássicos hits dos Beatles e da trilha de Sir George Martin. É possível ainda ouvir a narração do livro, assim como interagir com a história. Ao tocar em borboletas, estrelas-do-mar e monstros marinhos, os ícones ganham vida. Um trailer está disponível no www.iTunes.com/TheBeatles.

AGENDA
OS FESTIVAIS IMPERDÍVEIS DESTE PRIMEIRO SEMESTRE

SUMMER SOUL FESTIVAL
O festival apresenta Bruno Mars, Florence and The Machine e Seu Jorge, entre outros. Em janeiro. Dia 24, no Complexo do Anhembi, em São Paulo; dia 25, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e dia 28, no Stage Music Park, em Florianópolis.
www.livepass.com.br

LOLLAPALOOZA
O evento americano acontece nos dias 7 e 8 de abril, no Jockey Club, em São Paulo. Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane’s Addiction,
entre outros, estão no line-up.
www.lollapaloozabr.com

SÓNAR
O festival, que acontece anualmente em Barcelona, na Espanha, terá uma edição brasileira em 2012, no Anhembi, na capital paulista, nos dias 11 e 12 de maio. Björk, Justice e James Blake estão confirmados.
www.sonarsaopaulo.com.br