DUPLA PERSONALIDADE

O Quadski, veículo anfíbio que mescla quadriciclo com jet ski, foi lançado em 2006, mas os céticos de plantão apostaram que ele não passaria de um protótipo

 

Pois bem, o neozelandês Allan Gibbs, fundador da Gibbs Technologies, vai contrariar todas as previsões mais pessimistas. Até o fim do ano, o brinquedinho de gente grande começa a ser vendido ao público nos Estados Unidos. Ele promete fazer a alegria de quem gosta de diversão na terra e na água – cortesia de um motor a gasolina de 140 cavalos de potência. Seu preço estimado é de US$ 50 mil.

Mudança brusca


O Quadski muda de cara rapidamente: na terra conta com tração nas quatro rodas e na água possui propulsão náutica parecida com a dos jet skis. E basta apertar um botão para as rodas se retraírem em apenas cinco segundos. Detalhe: sua autonomia é de 600 km, o que garante, no mínimo, duas horas de pura diversão.

Vasta experiência


Para desenvolver veículos anfíbios, a Gibbs Technologies investiu mais de US$ 100 milhões. Além do Quadski, a empresa criou o carro esportivo Aquada, já homologado para venda na Europa, e está em fase de teste com o jipe Humdinga, pensado para o uso militar.