GÊMEAS POP

Em janeiro, o duo australiano de DJs e produtoras NERVO se apresentou em São Paulo, Brasília e Florianópolis. Aproveitando a passagem das irmãs gêmeas pelo país, a Status conversou com Liv (à esq.) e Mim, coautoras de dois sucessos de David Guetta, When lov takes over e Night of your life

 

Por Piti Vieira

 

Como é ser uma das poucas mulheres que excursionam pelo mundo no mainstream da música eletrônica?
É fantástico. Nós estamos acostumadas a isso e, como temos uma à outra, sempre nos divertimos. E os meninos são sempre muito legais com a gente. Eles ficam felizes em ver algumas meninas em turnê.

Vocês já tinham vindo ao Brasil?
É a primeira vez que eu venho, e a segunda da Liv. Mas é a primeira vez que nos apresentamos aqui. Estamos muito animadas. Ouvimos que o público daqui é o melhor do mundo e, pelo que vimos até agora, é verdade.

O que vocês esperam da “noite” brasileira?
Que seja louca, selvagem, divertida e inesquecível. E que acabe tarde.

Vocês já receberam algum conselho sobre os homens brasileiros?
Haha… Disseram para termos cuidado com o nosso coração. Os brasileiros são famosos por terem uma boa conversa! Hahahaaa!!!

 

 

Os novos DJs da Madonna

Os irmãos brasileiros Sean , 27 anos, e Anthony de Souza, 24, afilhados do estilista Valentino, foram escalados para colocar o som na pista de dança improvisada no chalé do padrinho, na estação de esqui de Gstaad, na Suíça, no Réveillon deste ano. Uma das convidadas da festa foi a cantora Madonna. A popstar se encantou pelo talento musical da dupla – filhos do relações-públicas e embaixador global da grife Valentino Cacá de Souza e da socialite Charlene Shorto – e pediu que eles gravassem as músicas do set em mp3 para ela. De volta aos Estados Unidos, Madonna convidou-os a viajar do Brasil para Nova York, para tocar na festa de lançamento de seu novo filme, W.E. A apresentação dos irmãos foi tão boa que ela os contratou (Sean, o primogênito, é modelo, iogue e ambientalista, e Anthony, o caçula, é engenheiro de som e fotógrafo radicado em Londres) para acompanhá-la na turnê mundial que fará neste ano para promover seu novo álbum. Os dois vão tocar em todas as festas pós-shows que a cantora pretende dar, inclusive no Brasil, no fim do ano.


A evolução da platéia nos shows de rock

 

Palinha


Um dos promissores nomes da música erudita brasileira, a jovem pianista Juliana D’Agostini, 25 anos, mostra suas preferências musicais

Música favorita do ano passado: Rolling in the deep, da Adele.
Três música antigas favoritas: Bette Davis eyes, da Kim Carnes, Your song, do Elton John, e Detalhes, do Roberto Carlos.
Artista novo favorito: Marcelo Jeneci.
Minha colaboração dos sonhos: tocar um dos concertos de Rachmaninov com uma superorquestra.
Último grande show a que assisti: da Orquestra Sinfônica Brasileira com Yamandu Costa (violão) e Hamilton de Holanda (bandolim). Incrível!
Equipamento musical ou instrumento favorito: baixo acústico.
Melhor cidade para se tocar: São Paulo, Rio e Nova York.
Coisa mais estranha que já recebeu de um fã: um arranjo de flores falsas. Por que falsas?
Meu toque de celular: o tema do filme O poderoso chefão, do italiano Nino Rota.

 

AGENDA
Oo melhores shows de março

Junior Boys
Dia 8, no Cine Joia, em São Paulo, acontece o show do duo canadense, banda predileta de todo mundo que mexe com música eletrônica.

Morrissey
Doze anos depois de sua última visita ao Brasil, o cantor inglês se apresenta no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, no dia 7; na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, no dia 9; e no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 11.

The Naked and Famous
Apontada pela equipe da BBC como a promessa musical de 2012, a banda neozelandesa faz show no dia 15, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e no dia 16, no Cine Joia, em São Paulo.