BANHO NAS NUVENS

Atualmente, o Brasil possui uma frota de 719 jatos executivos – o que garante a terceira posição entre os países com maior número de aviões privados, perdendo apenas para o líder EUA, com 11.120 aeronaves, e o México, com 754 aviões. Mas, de acordo com estudos do setor, até 2014 os brasileiros ultrapassarão os mexicanos

 

Por Suzana Borin

 

Por isso a canadense Bombardier resolveu apresentar aos brasileiros a sua novidade. Trata-se do Global 6000, lançado recentemente para suceder o Global Express XRS, o preferido do magnata Bill Gates. O novo jatinho agora vem com um banheiro dotado de ducha – um item essencial para quem vai permanecer no ar durante horas, pois o Global 6000 consegue fazer o trajeto São Paulo-Berlim sem escalas.

 

Conforto nas alturas

Além da ducha que dura até 40 minutos e jatos múltiplos a uma temperatura de 45ºC, o chamado “Global Shower” pode ser personalizado. O cliente escolhe se o equipamento virá banhado em ouro, prata ou será fabricado em fibra de carbono como este no detalhe. A aeronave ainda traz um closet para guardar ternos e um aquecedor de toalhas.

 

Conexão no ar

Os quatro monitores em LCD de 15,1 polegadas e um de 31 polegadas com transmissão de tevê via satélite estão divididos entre os três ambientes: camarote principal, área de convívio comum e sala de estar. Para complementar o kit multimídia há um sistema de comunicação interno, conexão wi-fi e impressora.

 

Para esticar as pernas

O interior do Global 6000 tem 14,7 m de comprimento por 2,9 m de largura no centro do avião e pé-direito de 1,91 m, o que o torna o mais espaçoso de sua categoria.