ESCULTURA NAS DUNAS

Foi numa tarde de 1993, em Garopaba, litoral de Santa Catarina, que a atriz Mônica Fraga rolou graciosamente pelas dunas, exibindo um derrière de silhueta mais que perfeita

 

Para a felicidade de todos nós, o fotógrafo Klaus Mitteldorf estava por lá, clicando o ensaio, e eternizou aquele momento em uma belíssima imagem. “Além de ser atemporal, a foto chega perto daquilo que a gente sempre almeja: a perfeição”, diz ele, sem qualquer traço de modéstia. Formado em arquitetura, Klaus nunca chegou a trabalhar sobre uma prancheta, foi direto para a fotografia, primeiro como especialista em imagens de surfe e, depois, como fera em ensaios sensuais e de moda, até hoje sua especialidade.

Atualmente, aos 59 anos de idade, esse paulistano de ascendência alemã divide seu tempo entre a fotografia e a produção de seu primeiro longa-metragem, Rio-Santos, com estreia prevista para 2014. Ainda sobre a bela imagem desta página, ele comenta: “Poucas vezes em minha vida fotografei um corpo tão escultural”. Sujeito de sorte.