TRADIÇÃO AO MAR

Esqueça aquele design futurista e cheio de exageros. Se o assunto for classe e tradição no mar, não há grife que supere a italiana Riva

 

Fundada em 1842, a marca é notória por criar barcos que levam muita madeira em sua fabricação e sua imagem está ligada a celebridades como Brigitte Bardot, Elizabeth Taylor, Sean Connery, príncipe Rainier (1923-2005) de Mônaco, entre outros, que tiveram um modelo da marca. Desde 2000 nas mãos do grupo Ferretti, a Riva tem se reinventado e lançado novos barcos. O mais recente é o 63 Virtus, que não sai por menos de 2 milhões de euros. Uma ótima pedida para quem pretende aproveitar o verão em grande estilo.

 

Centro de comando

    

É desse elegante cockpit, trabalhado em madeira teca, que a portentosa lancha, com dois motores de 1.360 cavalos de potência cada um, é comandada. A 63 Virtus alcança uma velocidade máxima de 40,5 nós, o equivalente a 75 km/h, e é dotada de um sistema que trabalha para diminuir o nível de ruído dos motores.

 

Casa flutuante

O barco conta com três suítes –uma delas panorâmica, com vista para o mar de qualquer ponto de onde se esteja –, cozinha e um amplo espaço ao ar livre com sofás. Tudo em tons sóbrios, com muito couro, carvalho e aço inoxidável.