RETRATO DE UM CRIME

Não são raros os casos de músicos que foram detidos e tiveram de tirar a obrigatória foto de frente e de perfil, conhecida como mugshot. A infração mais comum entre as estrelas é o porte de drogas e a desordem. Quer se trate de manter o espírito rebelde ou por simples vacilo, todos ficaram com a fotografia de recordação. Confira alguns casos famosos

 

Por Piti Vieira

 

Mick Jagger

Em 1967, depois de ter sido preso por posse de narcóticos, Jagger, na época com 23 anos, foi pego pela polícia na casa de campo de seu companheiro de banda, Keith Richards.

Michael Jackson

Michael foi fotografado pela polícia de Santa Bárbara, em 2003, por molestar crianças. Então com 45 anos, ele foi liberado depois de pagar uma fiança de US$ 3 milhões.

Axl Rose

O vocalista do Guns n’ Roses foi preso em 1998, acusado de agredir verbalmente um funcionário do aeroporto de Phoenix. Rose pagou uma multa pela contravenção.

Kurt Cobain

O líder do Nirvana foi preso pela polícia, em maio de 1986, acusado de invadir uma propriedade enquanto estava intoxicado. Ele tinha 19 anos e ficou preso por oito dias.

David Bowie

O músico foi preso na cidade de Rochester, ao norte de Nova York, em março de 1976, sob a acusação de porte de maconha. Ele tinha 29 anos na época e estava com Iggy Pop e duas outras pessoas em um hotel. Bowie foi mantido na cadeia por algumas horas antes de ser solto.

Marilyn Manson

Brian Hugh Warner, vulgo Marilyn Manson, foi acusado de atentado ao pudor depois de esfregar a genitália na cabeça de um guarda durante um show, em 2001, em Detroit. O roqueiro não contestou sua acusação de pequena contravenção pela qual pagou US$ 4 mil de multa.

50 Cent

O rapper acabou atrás das grades em 1994 por porte de heroína, cocaína e crack. Ele tinha 19 anos e ficou preso oito meses em uma casa de detenção para menores.

Jim Morrison

O vocalista do The Doors posou para este mugshot logo após sua condenação (pagamento de multa e trabalho forçado), em 1970, na Flórida, por conduta imoral em um show em Miami.

Ozzy Osbourne

Quando tinha 35 anos, em 1984, Ozzy foi preso por bebedeira. De acordo com o relatório da polícia, ele estava “cambaleando de bêbado” quando foi pego na rua.

Sid Vicious

O baixista dos Sex Pistols foi preso pelo assassinato, em 1978, de sua namorada Nancy Spungen. A morte por overdose o poupou da humilhação de um julgamento por homicídio.

 

Musa do mês

O show que a Pitty fez com o Agridoce no festival Lollapalooza, no mês passado, marcou o fim da turnê de seu projeto paralelo. O Agridoce não deixa de existir, mas ela agora vai se dedicar à gravação de um novo disco de sua banda principal e homônimo, que possivelmente vai gerar uma turnê enorme.

 

Palinha

Waldo Squash é o DJ da banda de Belém Gang do Eletro, que mistura ritmos locais com a eletrônica. Elogiada por publicações como Billboard, Rolling Stone e Wire, essa fórmula já rendeu ao líder da Gang uma apresentação solo em Berlim, em 2012, e um convite para um show do grupo no renomado festival South By Southwest, que aconteceu no mês passado no Texas (EUA). Conheça as preferências musicais do paraense que era mecânico industrial.

Música favorita deste ano Amor de chocolate, do Naldo, pela energia que a música passa
Minhas três músicas favoritas de todos os tempos One more time, do Daft Punk, Blue monday, do New Order e Pon the floor, do Major Lazer
Artista novo favorito Felipe Cordeiro é genial pra mim. Já admirava o pai dele, Manoel Cordeiro, pelo grande poder criativo e ele apareceu herdando essa criatividade
Minha colaboração dos sonhos Produzir uma música ao lado do Benny Benassi
Último grande show a que assisti O do Kraftwerk no Sónar, no ano passado
Equipamento musical ou instrumento favorito O sampler machine é o que mais me diverte
Melhor lugar para se tocar Ilha de Mosqueiro, no Pará
Meu toque de celular Bass melody 2

 

Escuta só

Não é toda hora que aparece uma banda que consegue reunir comparações com artistas como Patti Smith, Joy Division, Siouxsie & The Banshees. É o caso do Savages, grupo de Londres formado por quatro meninas. A banda está para lançar (início de julho) o disco de estreia, Silence yourself. www.savagesband.com

Kendrick Lamar, que ao lado de A$ap Rocky e Tyler, The Creator, puxa para a frente a nova geração do rap americano, é responsável pela obrigatória música Bitch don’t kill my vibe. Poucas faixas causaram impacto tão grande na música feita hoje como esta, que é um dos destaques do primeiro disco de KL, Good kid, M.A.A.D city, e foi remixada recentemente por Jay-Z. www.kendricklamar.com

 

A banda de Scarlett

A atriz Scarlett Johansson pretende formar uma banda apenas com garotas. “Vamos chamá-la de The One and Only Singles”, disse ela em entrevista publicada pelo site do jornal The Sun. A atriz já lançou os discos Anywhere I lay my head (2008) e Break up (2009), gravado em dueto com o cantor folk americano Pete Yorn. “Vai meio que ser a nossa Go-Go’s”, disse, referindo-se à banda feminina de new wave formada no fim da década de 1970.

 

AGENDA

A cantora, compositora e pianista Regina Spektor retorna ao Brasil para dois shows em abril. É o indie americano com sotaque russo invadindo o gigante Credicard Hall, em São Paulo (10 de abril), e o Citibank Hall, no Rio de Janeiro (11 de abril).

O maestro, compositor e arranjador Burt Bacharach volta ao Brasil para receber os aplausos de sua imensa legião de fãs no dia 18 de abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro, e no dia 20 de abril no HSBC Brasil, em São Paulo.