CARECA POUCA É BOBAGEM

Além de disfarçar a calvície, cabelos completamente raspados podem tornar sua rotina ainda mais prática. Apresentamos sete dicas para ajudá-lo na adoção do novo visual e uma galeria de carecas estilosos para você se inspirar

 

 

Cabeça completamente raspada

1. Se você tem vontade de assumir a cabeça lisinha, mas ainda está sem coragem, uma saída é começar de forma gradual, com um pente de número 3, na máquina.

2. Mesmo os melhores barbeadores elétricos do mercado não conse-guem deixar o couro cabeludo lisinho. É preciso completar o processo com uma boa lâmina de barbear.

3. Assim como acontece com a barba, o crescimento do cabelo varia muito de homem para homem. Mas, em geral, é preciso raspar a cabeça uma vez por semana para manter o “corte”.

4. As ferramentas também são as mesmas do barbear: barbeador elétrico, uma boa lâmina e espuma. Quanto mais quente a pele estiver, melhor a lâmina vai deslizar. Cumprir a tarefa no banho, debaixo da água quente, ajuda bastante.

5. É perfeitamente possível raspar a cabeça em casa. Inclusive, muitos homens chegam a dispensar o uso do espelho depois que pegam o jeito. Mas, falando honestamente, o resultado do trabalho no barbeiro é bem melhor.

6. Os carecas radicais não precisam usar nem xampu e tampouco condicionador. Um sabonete resolve.

7. Durante o verão, não esqueça o protetor solar. No inverno, boné e toucas passam a ser grandes aliados.

 

Acabou de chegar

Confira aqui alguns dos principais lançamentos do mês

Luna Rossa, Prada

Inspirado no veleiro de mesmo nome, o perfume tem notas de lavanda e menta, que conferem frescor à fragrância. Preço: R$ 279 (50 ml). SAC: 0800 704 3440

Capital Soleil Toque Seco (FPS 30), Vichy

Desenvolvido especialmente para o clima brasileiro, o filtro solar tem ação antibrilho e é indicado para peles mistas e oleosas. Preço: R$ 58,90. SAC: 0800 701 1552

Xampu Anti-loss Ginseng, NPPE Hair Care

À base de menta, refresca o couro cabeludo e ajuda no combate à queda. Preço: R$ 58,80. SAC: 11-3285-0089

 

PING Pedro Prellwitz

O Brasil acaba de ganhar seu primeiro site de e-commerce voltado especialmente para cuidados pessoais e beleza do público masculino. Criado pelo advogado Pedro Prellwitz, 24 anos, e pelo administrador Lucas Amoroso, 26, o Men’s Market (www.mensmarket.com.br) conta com 300 tipos de produtos e, segundo os dois sócios, esse número deve chegar a 800 até o fim do ano. “Muitos homens acabam comprando itens de cuidados pessoais e de beleza em sites específicos para mulheres. O site vem para preencher essa lacuna”, diz Pedro à Status. A seguir, trechos da entrevista:

Como surgiu a ideia do negócio?
Estávamos insatisfeitos com nossos trabalhos na época e começamos a pesquisar algumas possibilidades. Vimos que havia vários sites vendendo produtos de beleza para mulheres e nenhum para homens.

E esse mercado tem mesmo potencial?
Estamos falando de um mercado cujo faturamento chega a US$ 4 bilhões por ano e que não para de crescer. Cresce mais rápido, inclusive, que o das mulheres.

E quem é exatamente seu público-alvo?
A ideia do site é não fazer distinções. Colocamos à venda desde itens básicos, como lâminas de barbear, até antirrugas. E também vamos trazer tutoriais de beleza. Por exemplo, se o cliente gostar do visual, pode já comprar os produtos para ficar daquele jeito. Bem prático.

 

Se eu raspar a cabeça por completo, ainda assim posso ter caspa?
Não adianta raspar. A caspa ocorre no couro cabeludo, e não nos fios. Do ponto de vista estético, o problema pode ser até pior para os homens que raspam a cabeça, já que as áreas de vermelhidão e de pele descamada ficam mais evidentes. É bom lembrar, ainda, que não há cura para a caspa, apenas controle do problema e prevenção. Banhos quentes e demorados, por exemplo, devem ser sempre evitados.