A NOVA ORDEM MUSICAL

A sol republic, fabricante americana de fones de ouvido, Fez uma pesquisa que mostra algumas das recentes tendências na descoberta de música, inclusive em mídias sociais e serviços de streaming. Confira abaixo como a geração Millennial e outros ouvem música, o efeito de recomendações positivas sobre as vendas e como o celular está mudando o consumo nesse setor.

 

Por Piti Vieira

 

BAIXE JÁ!

Um grupo de rock e uma dupla de música eletrônica que não podem passar despercebidos

Parquet Courts

O quarteto do bairro nova-iorquino do Brooklyn é uma das mais entusiasmantes bandas novas do rock. Seu primeiro disco, Light up gold, foi lançado em março deste ano. Apesar do estilo punk rock das faixas, os vocais não se mostram raivosos e agressivos como é comum no gênero. A temática das letras é bem reflexiva, tanto pessoalmente quanto a respeito da sociedade em que vivemos e os seus eventuais rumos.

 

Disclosure

Considerados uma das grandes promessas do ano pela BBC inglesa, os irmãos Guy e Howard Lawrence, de 22 e 20 anos, respectivamente, lançaram recentemente seu álbum de estreia, intitulado Settle. Nada muito sintético, com batidas impecáveis e vocais de cantores quase desconhecidos.Na semana de estreia, o disco conseguiu alcançar o topo da parada britânica, com quase dez mil cópias vendidas.

 

Paulinha

A apresentadora do programa Combo: Fala + Joga, da Play TV, e vocalista da banda de rock Leela, Bianca Jhordão conta sobre suas preferências musicais.

Minha música favorita deste ano Sacrilege, do Yeah Yeah Yeahs.

Minhas três músicas favoritas de todos os tempos All along the watchtower, do Bob Dylan, na versão de Jimi Hendrix, While my guitar gently weeps, dos Beatles, e Out of time, do Blur.

Artista novo favorito Chew Lips (trio londrino de dance pop).

A música que é a minha cara How soon is now, do The Smiths.

Minha colaboração dos sonhos, fazer um som com a PJ Harvey.

Último grande show, a que assisti Kaiser Chiefs, no Lollapalooza 2013.

Equipamento musical favorito, Guitarra.

Melhor cidade para se tocar, Fortaleza.

Coisa mais estranha que já recebeu de um fã, Um boneco do Naruto.

Meu toque de celular, A shot in the dark, do Henry Mancini.

 

Musa do Mês

Lana Del Rey, 27 anos, está confirmada como atração do Planeta Terra Festival 2013. A sensual cantora americana de lábios carnudos e visual sessentista ganhou destaque com a canção Video games, lançada no fim de 2011 e que viralizou rapidamente pela internet. No ano seguinte, seu primeiro álbum, Born to die, vendeu 2,9 milhões de cópias. Ela se junta aos internacionais Blur, Beck e Palma Violets no line-up do evento, junto aos nomes dos nacionais Clarice Falcão, BNegão & Seletores e O Terno. O festival acontece no próximo dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo.

 

Agenda

• A banda Gossip, uma das principais atrações do Planeta Terra do ano passado, de show muitíssimo elogiado, vai tocar no HSBCBrasil, em São Paulo, dia 27 de agosto, dentro da programação do Live Music Rocks, da XYZ Live.
• O festival de música eletrônica Electrance acontece no dia 31 de agosto, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, e reúne um line up com 50 atrações, entre elas a participação especial do DJ alemão Chris Liebing.
• A cantora Joss Stone é a principal atração do Circuito Banco do Brasil, evento que acontece no Wet’n Wild de Salvador no dia 31 de agosto e em mais seis capitais brasileiras até dezembro.