INTERNET NA VEIA

Uma pesquisa nacional revelou que 95% dos brasileiros com idades entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia.

 

Por Piti Vieira

 

O Ibope Media e o CONECTA, unidade de negócios online do Ibope Inteligência, em parceria com o youPIX, plataforma que debate e promove, por meio de conteúdos digitais e eventos, o que acontece no universo da internet, fizeram um estudo do comportamento do jovem contemporâneo. Segundo a pesquisa, 95% dos jovens internautas afirmam usar o Facebook, 74% utilizam o Skype e 72% o Twitter. Aplicativos de mensagens instantâneas (como o Whatsapp) estão presentes na rotina de 63%. O percentual é o mesmo dos que acessam blogs. Já o aplicativo para publicação de fotos Instagram é utilizado por 59% dos jovens internautas e os jogos online são um hábito para 56%. Para os já atuantes no mercado de trabalho, o uso do sistema de identidade profissional Linkedin é usado por 48%. Os benefícios de todas essas tecnologias resultou ainda em mudanças notadas mais facilmente em ambientes offline, como a preferência de 70% por executar ações financeiras por meio de internet banking em vez de em agências físicas.

 

Caçador de vinhos

Quem nunca tomou um bom vinho e nunca mais conseguiu lembrar o nome da bebida? Lançado recentemente, o aplicativo Drync serve para resolver esse problema e abrir um maior leque de opções de escolha e compra de vinhos. Hoje, já são mais de 1,7 milhão de rótulos do produto cadastrados. Funciona assim: ao tirar uma foto do rótulo ou buscar pelo nome, o app encontra o vinho e permite que o usuário receba todas as informações sobre a marca. O sistema de reconhecimento de imagem não funciona apenas nos rótulos das garrafas, mas também em impressos, outdoors e telas de computador, abrindo portas até para os cardápios de restaurantes. Além disso, os usuários podem ranquear e comentar os vinhos e compartilhá-los com sua rede. A próxima atualização do app irá abranger resenhas e recomendações também. Disponível de graça para iPhone.

 

No Instagram das Modelos

O corpo da top Izabel Goulart (@iza_goulart) faz muito sucesso na nossa rede social preferida. E não é para menos.Dá uma olhada nas fotos que a gata costuma postar: