MITSUBISHI APRESENTA NOVO LANCER

Com câmbio sequencial de seis marchas, o modelo Evo RS passa a integrar o grid da Lancer Cup em 2014.

 

 por Fabrícia Peixoto

 

A temporada 2013 da Lancer Cup mal terminou e a Mitsubishi já tem um novo carro para a competição do próximo ano. Com 340 cv de potência, tração integral 4×4 e sistema de freios ABS, o Lancer Evo RS foi apresentado a pilotos e convidados na noite desta quarta-feira, durante um evento em São Paulo.

“Só de olhar dá para ver que o novo modelo é bem diferente. Com o câmbio sequencial, freios ABS e outros recursos, ele nos levará a outro limite na pista”, diz Bruno Mesquita, campeão da Lancer Cup 2013. A competição é exclusiva da Mitsubishi.

Outro piloto que se mostrou animado com a estreia do carro foi José França, que venceu a última prova da temporada 2013. “Depois da apresentação do Lancer Evo RS e da nova categoria, fiquei ainda mais animado para participar da Lancer Cup no ano que vem. O campeonato será maior e mais disputado. Estamos todos ansiosos para a próxima temporada”, disse o piloto.

Segundo Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors, novas soluções foram aplicadas na máquina a partir da experiência da temporada 2013.

“Encontramos soluções para melhorar o desempenho do carro e, consequentemente, oferecer ainda mais prazer e segurança na pilotagem”, explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors. “Sem dúvida, hoje temos dois carros rápidos, excelentes de pilotar e muito seguros.”

O Lancer Evo RS ficará em exposição no Mit Café, no shopping Cidade Jardim, até o dia 30 de outubro.

“Sentar e dirigir”

Realizado no Velo Cittá, circuito criado pela própria Mitsubishi no interior de São Paulo, a Lancer Cup está aberta a qualquer pessoa que queira pilotar, desde que tenha habilitação da Confederação Brasileira de Automobilismo. A competição conta com seis etapas, com duas provas cada.

Todos os veículos que competem são idênticos, com a mesma regulagem, quantidade de combustível e calibragem de pneus. O conceito é o do “Sit&Drive”, ou seja, os pilotos precisam apenas sentar e pilotar. Toda a manutenção e logística é feita por equipes da própria Mitsubishi, mediante um sistema de aluguel.

“O pacote inclui ainda combustível, peças de reposição, além de todo o apoio mecânico da engenharia da Mitsubishi Motors. Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir”, comenta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

 

Ficha técnica – Lancer Evo RS
Motor: 2.0L MIVEC Turbo
Potência: 340 cv
Torque: 42 Kgfm
Câmbio sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono.
Tração integral 4×4 com diferencial central ativo hidráulico.