VOCÊ QUE MANDA

Na nova Burguer Lab Experience, ingredientes de primeira e preparo caprichado convidam os clientes a criar suas próprias receitas.

 

por Bruno Weis

 

Duas criações da nova casa: hambúrgueres sem limite

Se a missão número um de uma nova hamburgueria em São Paulo é se destacar no oceano de casas do ramo que inunda a capital gastronômica do País, a Burguer Lab Experience, aberta há poucas semanas no bairro do Morumbi, chegou lá. A lanchonete é o sonho realizado do empresário Jorge Boratto Filho, 44 anos. Produtor musical e compositor de sucesso (chegou a ser indicado quatro vezes ao Grammy Latino), Jorge largou seus 25 anos de carreira no mercado fonográfico para transformar a paixão pela cozinha em negócio profissional. “Percebi que minha felicidade não estava mais em apenas fazer dinheiro”, conta ele. Hoje, seus olhos brilham quando fala de cortes de carne, de como encontrou o pão integral perfeito para compor suas receitas, das combinações que descobre a cada novo lanche preparado.

É que no Burguer Lab Experience tudo é questão de combinar. A lanchonete não tem lanches fixos, mas sim uma carta com variedades de pães (incluindo o tal integral e um australiano levíssimos), cortes de carne (destaque para o “smoked burguer”, com o toque defumado), queijos e “toppings” (bacon, salada, chutneys, cogumelos, molhos, maioneses caseiras, que são um capítulo à parte de tão especiais), de modo que cada cliente cria sua própria receita. “Aqui pode tudo”, diverte-se Jorge, que ainda capricha nas batatas fritas (importadas da Bélgica), em versão rústica com alecrim e também na variedade doce, além de uma enxuta porém bem pensada carta de cervejas importadas.

A estrela da casa, contudo, é outra. Atendendo pelo nome de Burger Lab Star, a loucura é feita com 200 gramas de burguer de kobe beef (carne importada do Japão famosa por sua textura marmorizada e extremamente macia), um escalope de 90 gramas de foie gras, sal azul da Pérsia, queijo gruyére suíço e raspas de trufas brancas de Alba, na Itália. O mimo, já considerado o mais caro hambúrguer de São Paulo, custa R$ 225 e é servida em porcelana francesa, acompanhada por porção de escargot. Mesmo que você não encare esse luxo em forma de lanche, a excelência dos ingredientes e o capricho no preparo valem a visita.

 

 Serviço:

Burger Lab Experience

Rua Jandiatuba, 550, no bairro do Morumbi

Telefone: 55 11 2309-2543

Vallet – gratuito

Aceita todos os cartões

Horário de funcionamento:

Almoço: 11h as 16h

Jantar: 18h as 23h

Site: www.burgerlab.com.br