FAT BOY SLIM TRAZ SEU FESTIVAL BIG BEACH BOUTIQUE AO BRASIL

Guarujá, no litoral paulista, vai contar com uma grande estrutura para receber o ícone da música eletrônica mundial.

 

Após cinco edições de sucesso na Inglaterra, que reuniram mais de 650 mil pessoas, duas edições no Japão e uma edição nos EUA, e da sua única passagem pelo Brasil, em Balneário Camboriú, em janeiro último, com mais de 70 mil pessoas presentes, o festival Big Beach Boutique Brasil está de volta ao País. Desta vez, o evento acontece na praia da Enseada, no Guarujá.

Idealizado por Fatboy Slim, artista que marcou época e revolucionou o conceito artístico de DJ, transformando canções esquecidas em hits mundiais, o Big Beach Boutique traz ao Brasil o seu conceito “pé na areia”, que gerou um dos DVDs de música eletrônica mais exibidos no mundo. Como atração principal, seu idealizador volta ao Brasil e promete um set eletrizante.

Quem também se apresenta no festival são as gêmeas australianas Mim e Liv, que formam a dupla NERVO, estourada na Europa e EUA. Elas prometem mostrar ao público seus grandes hits, entre eles “When Love Takes Over” (que ganhou um Grammy pela letra da música, ao lado do DJ David Guetta). Completam o line-up do Big Beach Boutique Brasil 2013 os DJs Leandro Telles, Rodrigo Ferrari, Edu Poppo, Juliano Feijó, Guga Guizelin, Gaia & Samoka e Cla & Noronha.

Com mais de 800 profissionais envolvidos e 50 toneladas de equipamentos entre palco, som e luz de última geração, o Big Beach Boutique Brasil, segundo a organização, vai contar com uma arena para receber 15 mil pessoas em um espaço com todo o suporte de bares, camarotes, pista e telões.

 

A Status entrevistou Norman Cook, mundialmente conhecido como Fatboy Slim. Confira a conversa:

 

Qual foi a coisa mais perigosa que você já fez enquanto estava tocando?

Na última noite do primeiro Big Beat Boutique, em Brighton, antes do prédio onde estava tocando ser derrubado, me foi dada permissão para começar a demolição durante o meu set. Em certo ponto da bagunça eu estava serrando um pilar e não percebi que as linhas de energia passavam pela cabine do DJ:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bxHjytBY7Z8[/youtube]

E qual foi o show mais estranho em que você se apresentou?

Essa é difícil. Eu já toquei em um funeral, no casamento do Ronaldo (Fenômeno), dentro de um polvo inflável no encerramento das Olimpíadas de Londres, mas, provavelmente, tocar para os membros do parlamento britânico, na Câmara dos Comuns, no ano passado (enquanto eles, ocasionalmente, saíam da sala para votar sobre o futuro do nosso país) foi bastante surreal.

Qual dica você daria para todos os DJs amadores?

Sempre estar 30% mais energizado do que o seu público.

Você pode contar as histórias por trás dos hits “Praise You” e “Rockafellar Skank”?

Ambas têm vocais que encontrei em lojas de discos antigas e empoeiradas, e foram transplantadas para casas mais felizes. Também tornaram-se maiores do que a soma de suas partes.

Você se prepara de forma diferente para uma apresentação como o Big Beach Boutique?

Coloco no set o maior número possível de referências à minha cidade natal, me preocupo com o clima e tento ignorar todos os meus parentes e amigos que me rodeiam enquanto eu tento manter o foco.

Podemos esperar um novo disco seu?

Lancei, recentemente, um novo single chamado “Eat Sleep Rave Repeat”, mas não há um álbum no horizonte. Mas nunca diga nunca!

Você já tocou no Brasil várias vezes e está voltando ao País pela segunda vez este ano. Por que o Brasil é tão especial para você?

Há uma magia sobre o povo brasileiro que me leva direto a seus corações. Eu amo o país e, mais ainda, as pessoas. Nós rimos das mesmas piadas, dançamos os mesmos ritmos e nos apaixonamos pelas mesmas mulheres.

 

BIG BEACH BOUTIQUE BRASIL 2013

Data: 16 de novembro

Horário: a partir das 14 horas

Local: Praia da Enseada

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 4.300, Loteamento João Batista Julião, Guarujá, SP

Censura: 18 Anos

Vendas: www.ticket360.com.br