TEMPO É DINHEIRO

Nos últimos anos surgiram inúmeras redes sociais, como Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, etc. (a lista é longa). Nenhuma trouxe um serviço como a Bliive, que incentiva as pessoas a partilharem na web aquilo que sabem fazer melhor.

 

Por  Piti Vieira

 

Funciona basicamente assim: você oferece um serviço durante uma hora e ganha essa hora em TimeMoney (algo como “dinheiro de tempo”, em tradução livre) na rede social. Com esse tempo, você pode buscar os serviços de outra pessoa. Qualquer tipo de atividade pode ser trocada, desde aulas de violão, ajuda na mudança, dicas de culinária ou design e até mesmo ensinar conversação em outros idiomas. Os cadastrados no serviço recebem dois créditos para solicitar suas trocas iniciais. Depois que essa conta zerar, é necessário oferecer alguma experiência para receber novos TimeMoneys e continuar seu caminho na rede. Para ser parte do movimento é preciso se inscrever em uma lista de espera no site www.bliive.com.

 

No instagram das modelos

 

 

Cara Delevingne, 21 anos, não é apenas a modelo do momento. A britânica, rosto das marcas Burberry e Chanel e dona de um dos exclusivíssimos postos de “anjo” da Victoria’s Secret, tem forte presença nas mídias sociais, onde é tão conhecida pela personalidade e por seu senso de humor quanto pelos pene-trantes olhos azuis. “Meus seguidores fazem com que eu me sinta menos sozinha”, diz ela, que tem mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram (@caradelevingne).