AS NOVAS MUSAS

As atrizes Alex Daddario e Margot Robbie, uma americana, outra australiana, estão arrebentando na tevê e no cinema, e não apenas por suas grandes interpretações

 

Por Endrigo Chiri

 

Alex Daddario é velha conhecida da molecada por conta dos filmes da franquia Percy Jackson, mas foi na nova série da HBO True detective que a atriz americana de 27 anos conquistou notoriedade entre os marmanjos. E põe notoriedade nisso. No papel da amante do personagem de Woody Harrelson, ela protagonizou uma cena (no segundo episódio da temporada de estreia – na foto acima) que ficará na nossa memória por muito tempo.

Já a australiana Margot Robbie fez o caminho inverso. Conquistou certa apreciação em Hollywood como uma das aeromoças da série Pan Am, em 2011/2012, mas foi no papel recente de esposa do protagonista do O Lobo de Wall Street que a loiraça de 23 anos, criada numa fazenda na Gold Coast, foi alçada de vez ao posto de nova musa do cinema.

 

DE OLHOS BEM ABERTOS: Os bons lançamentos do mês de março

1. Entre Nós, de Paulo Morelli

Com Caio Blat, Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena, entre outros, o filme conta a história de sete amigos que decidem deixar cartas para serem lidas por eles após dez anos.  Mas o reencontro é mais tenso que o imaginado.

2. Jogo de Xadrez, de Luis Antonio Pereira

Presa por fraudar a Previdência Social, Mina (Priscila Fantin) precisa se defender não só das outras detentas, mas também do diretor do presídio (Tuca Andrada), que inferniza sua vida a pedido do senador corrupto (Antonio Calloni) envolvido no crime.

3. Minutos Atrás, de Caio Sóh

Nildo (Otávio Muller) e Alonso (Vladimir Brichta) são dois catadores cheios de humor e boas sacadas que perambulam em busca de um futuro melhor, enquanto dividem histórias surreais com o cavalo Ruminante, interpretado pelo cantor Paulinho Moska.

4. 300 – A Ascensão do Império, de Noam Murro

No novo capítulo da saga, Xerxes (Rodrigo Santoro) busca vingança pela morte de seu pai e, com a ajuda da comandante da Marinha persa Artemísia (Eva Green), parte para uma guerra marítima contra o general grego Temístocles (Sullivan Stapleton).

5. Até o Fim, de J.C. Chandor

Sozinho, com problemas na embarcação e perdido no meio do Oceano Pacífico. Nessas condições, sem contracenar com ninguém, ou sequer dizer uma única palavra, o ator Robert Redford entrega uma das melhores interpretações de sua carreira.

6. Tudo por Justiça, de Scott Cooper

O filme começa com o drama familiar de Russell Baze (Christian Bale), que leva uma vida desgraçada junto do pai e do irmão. Mas as coisas ficam ainda piores quando ele vai preso e o caçula se envolve num esquema de lutas clandestinas.

7. O Grande Herói, de Peter Berg

O ator Mark Wahlberg interpreta o drama real vivido pelo oficial da Marinha americana Marcus Luttrell, que, durante a busca por um homem de confiança de Bin Laden, desacata a ordem de matar crianças e coloca todo seu batalhão em risco no Afeganistão.