COMBUSTIVÉL

Dicas de nutrição , saúde e bem-estar

 

COMER E CRESCER

As panquecas proteicas sempre foram – e sempre serão – uma sensação para quem deseja ganhar massa muscular.Embora pareça contraditório, quem tem preguiça de comprar ovos toda semana pode adquirir o Pancake Whey, da marca Probiótica. O suplemento possui em sua composição proteínas como whey protein (proteína do soro de leite), milk protein (proteína isolada do leite) e albumina, além de waxy maize (suplemento para maximizar a reposição energética dos atletas por possuir carboidratos de assimilação muito rápida). O pacote de 600 gramas rende, em média, dez panquecas e é vendido nos sabores frango, banana e natural. Preço: R$ 59,90 www.lojaprobiotica.com.br

 

NÃO SE MARTIRIZE!

 

Existem maneiras de se deliciar comendo doces sem sair da dieta, como o brigadeiro de Whey Protein. Além de saboroso, nutritivo, rico em proteínas e prático, o custo é baixo. Confira a receita:

Ingredientes

  • 100 g de batata-doce
  • 30 g de Whey chocolate de sua preferência
  • 10 g de cacau em pó ou uma barrinha de proteína ralada para decorar

Modo de prepar

Cozinhe a batata doce. Depois de cozida, amasse-a e acrescente Whey. Misture com as mãos até ficar bem homogêneo. Faça as bolinhas. Para finalizar, passe no chocolate em pó ou na barrinha ralada para decorar.

 

FRUTA POWER

 

Uma porção de goji berry tem 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja

Consumida pelos orientais há milhares de anos, o goji berry ainda é novidade no País, mas vem conquistando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros. Originária do sul da Ásia, a fruta se destaca por ser rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. Além disso, é pouco calórica (uma colher de sopa possui cerca de 50 calorias). O consumo regular resulta em um aumento no nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar e capacidade de se concentrar em atividades.


OS SUPLEMENTOS DE JOSÉ ALDO

Atual campeão do UFC na categoria peso-pena, o manauara é um dos maiores fenômenos do MMA, impressionando a todos pela sua capacidade de troca de socos e nocaute. Apontado como uma das maiores unanimidades no que se refere à explosão muscular, força e resistência, Aldo usa e abusa de suplementos. Confira sua rotina:

Período da Manhã
Duas medidas de Iso Whey + uma de glutamina (aminoácidos essenciais para o ganho de massa muscular)

Pré-treino técnico
Uma cápsula de Lipodrol (termogênico) +  quatro de BCAA (aminoácido)

Pós-treino técnico
Duas medidas de Iso Whey

Período da Tarde
Duas medidas de Gainers Mass (suplemento para ganho de massa muscular) + uma cápsula de Lipodrol

Pré-treino físico (musculação)
Quatro cápsulas de BCAA

Pós-treino físico (musculação)
Duas medidas de Iso Whey + Quatro cápsulas de BCAA

Antes de Dormir
Uma barra de proteína VO2 + uma medida de glutamina

 

SUPER-HORMÔNIO

Uma substância fabricada naturalmente pelo organismo está despontando nas pesquisas científicas como uma espécie de super-remédio. De acordo com estudos realizados em todo o mundo, a melatonina, hormônio responsável pela indução ao sono, é eficaz contra várias enfermidades. Produzida pela glândula pineal, localizada no cérebro, na ausência da luz, ela ajuda a emagrecer, protege contra os danos causados pelo acidente vascular cerebral, auxilia no controle de hipertensão e diabetes e reduz as crises de enxaqueca. É possível importar o hormônio sintetizado. Mas, obviamente, consulte o seu médico.