SEAN PENN

Ele tem fama, dinheiro e reconhecimento. Já foi casado com Madonna, se envolveu com Scarlett Johansson e agora diz ter achado o verdadeiro amor: a atriz Charlize Theron

 

Ele já ganhou duas vezes o Oscar de Melhor Ator – pela atuação em Sobre meninos e lobos (2003) e Milk – a voz da igualdade (2008) –, elogios sem fim e fama internacional. Mas o que faltava à vida de Sean Penn era mesmo um amor de verdade. “Não tenho vergonha nenhuma em dizer que todos nós queremos ser amados por alguém. Ao olhar para trás na minha vida amorosa, eu não sinto que já tenha sido amado”, disse o ator de 53 anos à revista Esquire de janeiro de 2013.

O ator deve ser um dos prediletos de papai do céu, porque apesar de já ter sido casado com Madonna, se envolvido com Scarlett Johansson e ter pegado algumas modelos como Brigitte Nielsen, menos de um ano após essa declaração ele parece ter encontrado sua cara-metade. E que metade! Segundo amigos próximos, o americano pretende se casar com a atriz sul-africana Charlize Theron, 38. Os dois fizeram sua primeira aparição pública como casal em janeiro, mas o ator já se mudou para a casa onde a atriz vive com o filho adotivo, Jackson, de 2 anos, em Beverly Hills (EUA).

Penn se tornou conhecido ao interpretar o surfista doidão da comédia adolescente Picardias estudantis (1982). Mas foi na década de 90 que suas performances o levaram a papéis de destaque em produções de sucesso, como o advogado corrupto e viciado em drogas do filme O pagamento final (1993), com Al Pacino, e um músico de jazz em Poucas e boas (1998), de Woody Allen, pelo qual foi indicado ao Oscar. Paralelamente à sua carreira de ator, ele já provou seu talento como diretor. Dirigiu e escreveu o roteiro de Na Natureza Selvagem (2007), por exemplo. Na 61ª edição do Festival de Cannes, foi eleito Presidente do Júri.

CHARLIZE THERON

A sul-africana de 38 anos era dançarina, mas um problema no joelho a obrigou a parar de dançar. Foi então descoberta por um caçador de talentos, na metade dos anos 90. Em 1997, atua em O advogado do diabo, ao lado de Keanu Reeves e Al Pacino, mas sua consagração só acontece em 2003, com Monster – Desejo assassino, com o qual conquista o Oscar de melhor atriz. Reconhecida em seu país natal, chegou a ser recebida pelo então líder sul-africano Nelson Mandela (1918-2013). Ela estava solteira desde o fim do namoro com o ator irlandês Stuart Townsend, em 2010.

ROBIN WRIGHT

A atriz de 47 anos, que já trabalhou em filmes como Forrest Gump e Millennium: os homens que não amavam as mulheres, ganhou, recentemente, o prêmio de melhor atriz em série dramática no Globo de Ouro por House of Cards, do Netflix. Wright está noiva do ator Ben Foster (Versos de um crime), 33. Se confirmado, este será o terceiro casamento da atriz, que ficou casada com Sean Penn por 14 anos ecom quem teve dois filhos, Dylan, 22 anos, e Hopper, 20.

Curiosidades do astro

  •  Foi seu casamento com a pop star Madonna, em 1985, marcado por constantes brigas e desentendimentos públicos, que monopolizou as atenções da imprensa e do público.
  •  Nesse período, o ator foi acusado de, ao encontrar um fotógrafo escondido em seu quarto de hotel, segurá-lo pelos tornozelos na varanda do nono andar.
  • Ele é ligado em política e ao Partido Democrata.
  • A atriz Charlize Theron convenceu o namorado a se desfazer de sua coleção de armas de fogo. Durante o leilão beneficente em prol do Haiti organizado pelo ator, em dezembro de 2013, ele leiloou uma obra de arte a ser feita com as armas pelo renomado artista plástico Jeff Koons.
  • Em 2007, visitou Caracas, na Venezuela, ao lado do presidente Hugo Chávez (1954-2013).
  • Recentemente esteve na Bolívia para pedir clemência ao presidente Evo Morales para soltar o empresário Jacob Ostreicher, acusado de lavar dinheiro do narcotráfico. Ele também costuma visitar países em conflito e se envolve em diversas causas humanitárias.
  • É praticante de surf.