BEM CUIDADO O DIA TODO

Você pode não acreditar, mas três minutos diários são o suficiente para dar uma cara nova à sua pele e protegê-la contra os mais variados problemas, dos raios solares às temidas rugas. Confira o ritual indicado pelo dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, de São Paulo

 

STATUS 35 - BELEZA

 

PELA MANHÃ

STATUS 35 - BELEZA

1. Lave o rosto com água fria e sabonete específico para o rosto. Quem tem pele muito oleosa deve optar por produtos com ácido salicílico, que limpam profundamente.

2. Sim, é preciso hidratar. Caso contrá-rio, as glândulas sebáceas trabalharão em dobro para compensar o ressecamento, deixando a pele mais oleosa.

3. O passo seguinte é aplicar o filtro solar, que vai proteger contra manchas, rugas precoces e câncer de pele. O ideal é reaplicar o produto à tarde.

4. Se for praticar atividade física ao ar livre ou trabalhar exposto ao sol, a ordem é dobrar o fator de proteção (de 30 a 60) e escolher uma fórmula que resista melhor ao suor.

 

À NOITE

STATUS 35 - BELEZA

1. Antes de ir para a cama, lave o rosto com um sabonete neutro, agora para eliminar a sujeira acumulada, que provoca cravos e espinhas.

2. Uma vez por semana, em vez do sabonete, use um esfoliante. Além de limpar profundamente a pele, o produto ajuda a eliminar células mortas e afasta o aspecto de cansaço.

3. Para hidratar, troque o produto usado pela manhã por um creme noturno anti-idade, que nutre a pele e previne o envelhecimento precoce.

4. Nada de descuidar do contorno dos olhos. Não custa nada aplicar um creme específico para a região: ele previne rugas, olheiras e os famigerados pés de galinha.

STATUS 35 - BELEZA

 

 

Diferença na pele

Além de suarem mais, os homens têm a pele muito mais oleosa do que a das mulheres e estão, portanto, mais sujeitos a acnes e espinhas. Em compensação, os homens têm muito mais colágeno, a proteína que mantém a pele firme por mais tempo.