MULHER DO MUNDO

A modelo e farmacêutica Verônica Zardo tem sorte. Ela passa o verão no Brasil e, no resto do ano, roda o planeta a trabalho

 

Fotos Primo Tacca Neto

 

STATUS 35 - ENSAIO

 

A modelo Verônica Zardo, 26 anos, é uma mulher do mundo. A gaúcha de 1,71 metro de altura, 89 cm de busto, 64 cm de cintura e 90 cm de quadril começou na profissão há nove anos e, desde que terminou a faculdade de farmácia, há quatro anos, viaja para trabalhar no Exterior. “Responder onde eu moro é meio difícil. Já morei em sete países diferentes e daqui a alguns dias estou indo embora mais uma vez. Fico trabalhando e viajando o ano todo e volto para passar o verão aqui no Brasil. Meus pais moram em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e é com eles que passo minhas férias, que vão, geralmente, de dezembro a abril”, diz ela.

Apesar da sempre presente timidez, Verônica se considera uma pessoa expansiva, o que faz com que ela consiga se adaptar facilmente a novas culturas, pessoas e lugares por onde transita. “Sou uma amante da vida. Eu nunca me privo muito das coisas. Sempre que surge uma aventura, uma viagem, um trabalho ou até uma comida nova, lá estou, pronta para me jogar em um mundo novo”, diz ela. “Prefiro fazer e me arrepender depois do que ficar com aquela dúvida de como teria sido. A vida é uma só. As oportunidades surgem e se não aproveitarmos na hora é capaz de não termos uma segunda chance.”

Atualmente solteira, a modelo conta que já teve dois namoros sérios, mas, por conta da profissão e das viagens, não foi possível manter os relacionamentos a distância. “No momento meu foco é o trabalho, então, por enquanto, estou bem sozinha. Mas para me conquistar não tem uma fórmula. Se o homem tem as características que me atraem (inteligência, bom humor e espírito aventureiro), em uma conversa informal já pode surgir um interesse”, entrega. “Como sou meio tímida, espero que cheguem em mim. Dou uma olhadinha aqui, jogo um charme ali, mas não sou dessas que tomam a iniciativa.”