QUENTIN TARANTINO

Idolatrado por uma geração de fãs pelo seu jeito único de contar tramas de vingança e crimes, o diretor americano criou filmes memoráveis e marcantes

 

 

STATUS 38 - APPROACH, O CARA

 

Tarantino, 51 anos, ficou conhecido por seus roteiros não lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova aos filmes americanos da década de 1990. Ele credita grande parte de sua criatividade ao fato de ter tido acesso a diversos filmes quando foi gerente de uma videolocadora nos anos 1980. O diretor é fã de filmes de ação de Hong Kong, faroeste, terror italiano, nouvelle vague francesa e cinema britânico. Sua paixão por esses estilos de cinema se reflete em seus trabalhos: todos os seus filmes fazem referências a outros longas ou gêneros diferentesde cinema, em seu estilo, histórias ou diálogos. Certa vez, ele resumiu tudo isso dizendo: “Eu nunca frequentei a escola de cinema. Eu frequentei o cinema”.
O principal resultado da carreira de sucesso é o Oscar de Melhor Roteiro Original para Pulp Fiction e Django Livre, além de outros 92 prêmios ganhos em festivais pelo mundo. Quem sabe agora seu romance com Uma Thurman possa se refletir na tela, com a chegada do 3o capítulo de Kill Bill. Antes disso, porém, Tarantino fará o western The Hateful Eight e Thurman será vista no filme Anita, cinebiografia da cantora Anita Bryant, ambos em fase de pré-produção.

 

UMA THURMAN

STATUS 38 - APPROACH, O CARA

Uma longa amizade pode transformar-se em algo mais. Este parece ser o caso da atriz Uma Thurman, 44 anos, e de Quentin Tarantino, que se conhecem há quase 20 anos. A aproximação mais íntima entre o diretor e sua musa aconteceu recentemente e veio a público durante o Festival de Cannes, no evento de comemoração dos 20 anos da premiação de Pulp fiction.

STATUS 38 - APPROACH, O CARA

 

STATUS 38 - APPROACH, O CARA