OS DEZ APLICATIVOS DEVORADORES DE BATERIA

Descubra quais são os apps que mais gastam a energia do seu smartphone

 

Por Piti Vieira

 

É sempre assim: basta precisarmos usar o celular com urgência que a bateria dele acaba. E os culpados pela agonia são alguns aplicativos que devoram toda a energia do seu aparelho de estimação. A fabricante de softwares AVG fez um estudo global com um milhão de dispositivos móveis durante seis meses, com o objetivo de avaliar o desempenho dos apps – selecionados pela companhia de segurança digital levando em conta a popularidade e o tempo de uso médio – que mais consomem bateria de smartphones (iOS e Android), considerando o tempo médio de uso. Os itens analisados foram consumo da bateria, armazenamento e uso da rede móvel. Confira a lista:

STATUS 40 - APPROACH, CAIU NA REDE

STATUS 40 - APPROACH, CAIU NA REDE

 http://votoxveto.com/

STATUS 40 - APPROACH, CAIU NA REDE

http://vacationrentals.fourseasons.com/ onefinestay.com http://oasiscollections.com/

O APP DO TOM HANKS

STATUS 40 - APPROACH, CAIU NA REDE

Fã confesso e colecionador de máquinas de escrever, o ator decidiu criar um aplicativo que permite aos donos de iPads sentir a experiência da máquina física em um ambiente virtual. O Hanx Writer recria o som das teclas, o papel anda para o lado e novas folhas precisam ser inseridas a cada nova página de texto. O programa tem alguns recursos da era da informática, como o “Delete”, mas, se o usuário quiser, pode simplesmente riscar o texto indesejado, tal qual nas máquinas de escrever. O aplicativo é gratuito. Apenas alguns recursos extras são pagos.

 

SÓ PARA CELEBRIDADES

STATUS 40 - APPROACH, CAIU NA REDE

O Facebook lançou recentemente no Brasil o Mentions, um novo aplicativo exclusivo para celebridades, disponível apenas no iOS. Feito pensando nas necessidades de atores, atletas e músicos, entre outras pessoas influentes na rede social, ele tem ferramentas especiais, apesar de parecer com o app tradicional do Facebook numa primeira olhada. Entre as novidades está o feed de notícias, dividido entre “Following” (pessoas seguidas) e “Trending” (tendências). O objetivo é fazer com que as pessoas famosas se envolvam com a rede social de forma mais simples, podendo “adicionar sua voz às histórias”. Segundo o Facebook, atualmente, cerca de 800 milhões de pessoas ao redor do mundo estão conectadas com seus ídolos por meio da rede social. No Brasil, 70% dos usuários já tiveram algum tipo de interação com páginas de personalidades. facebook.com/mentions