ROBERT DOWNEY JR

Ele já passou pelas drogas, pelo álcool e pela prisão. Hoje, é sucesso de bilheteria com as franquias da Marvel e considerado o ator mais talentoso de sua geração 

 

STATUS 40 - APPROACH, O CARA

Robert Downey Jr., 49 anos, é o ator mais bem pago de Hollywood pelo segundo ano consecutivo, com ganhos estimados em US$ 75 milhões. É o que aponta a lista da revista Forbes publicada em julho. Filho de um produtor de cinema, ele aprendeu seu ofício em noitadas de pôquer de seu pai (Robert Downey Sr.) com atores da Broadway, em Nova York. Nunca teve uma formação dramática acadêmica, mas os contatos paternos o levaram a ganhar papéis como coadjuvante fixo no programa cômico Saturday night live e em clássicos oitentistas como Mulher nota 1000 (1985). Ironicamente, ganhou respeito por interpretar um jovem viciado em Abaixo de zero (1987), mas também começou a cheirar, beber e fumar todas as drogas não injetáveis disponíveis. Isso não o impediu de ser indicado ao Oscar por Chaplin (1992), talvez até hoje seu grande papel. No entanto, a bajulação e o título de “maior ator de sua geração” ajudaram o novo astro a caminhar para nove anos de inferno pessoal. Foi internado três vezes em clínicas de desintoxicação e ficou preso por um ano por porte ilegal de arma. Sua volta por cima aconteceu com as sagas das franquias Homem de Ferro e Os vingadores. Neste momento seria impossível à Marvel continuá-las sem ele.

SUSAN LEVIN 

STATUS 40 - APPROACH, O CARA

 

A produtora de cinema de 40 anos conheceu o futuro marido no set do filme Na companhia do medo (2003). Casaram- se em 2005, em uma cerimônia judaica. Robert credita a ela o fim de seus problemas com drogas e álcool. Hoje, eles são pais do menino Exton, 2 anos, e estão grávidos de uma menina. O ator também é pai de Indio, 20, de seu primeiro casamento, com a cantora Deborah Falconer.

STATUS 40 - APPROACH, O CARA

STATUS 40 - APPROACH, O CARA