JENNIFER GARNER NA REDE

Basta um encontro com Jennifer Garner para entender por que a sra. Ben Affleck é muitas vezes convidada para viver mulheres meigas e comportadas. Foi assim em De repente 30, Minhas adoráveis ex-namoradas, Idas e vindas do amor e outros filmes.

 

Por Elaine Guerini, de Toronto

 

Premiere Of Disney's "Alexander And The Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day" - Red Carpet

 

“Quando era garota, meus pais não me deixavam fazer nada.Venho de uma família quase amish”, brinca ela, referindo-se ao grupo religioso de hábitos conservadores. Essa imagem de certinha, que Jennifer projeta tão bem (inclusive pessoalmente), é reforçada em Homens, mulheres e filhos, filme de Jason Reitman, este mês em cartaz. Nesse mosaico dos tempos modernos, em que as redes sociais ditam o modo como as pessoas se relacionam, sua personagem é uma mãe careta que controla os passos da filha na internet.Ela conversou com a Status no Festival de Cinema de Toronto:

O filme retrata uma sociedade desconectada da experiência humana e obcecada pelo contato virtual. O tema é mais obscuro do que o das comédias românticas, com as quais o público mais associa você, não?
– Essa é a maneira como Jason me vê (risos). Se olharmos mais cuidadosamente, também havia algo de errado com a mulher desesperada para ser mãe, papel que ele me ofereceu em Juno. Minha personagem aqui não é do mal. Ela simplesmente vê o mundo virtual com todos os perigos que ele oferece.

Sua personagem vigia demais a filha, forçando-a a criar perfil falso na internet para se expressar. Como você se rebelava na adolescência diante da superproteção dos seus pais?
Como me comportava bem, acabei ganhando a confiança da minha família e comecei a frequentar o teatro comunitário. Esse era o mundo paralelo, para o qual eu gostava de escapar. Me colocar no lugar das personagens era a minha ideia de rebeldia, o que funciona até hoje (risos).

Qual a sua relação com as redes sociais?
– Nenhuma. Não acredito ter o que oferecer por não estar disposta a me expor ou expor o meu casamento ou a minha família. Jamais compartilharia fotos das minhas filhas, como os pais fazem. Ou o que mais eu poderia postar? Fotos de comida? Para quê?

MEN, WOMEN & CHILDRENMEN, WOMEN, AND CHILDREN

Approach_Projecao.indd

 

LANÇAMENTOS DO MÊS

Interestelar

INTERSTELLAR
Christopher Nolan propõe uma discussão filosófica ao narrar as aventuras de um grupo de exploradores que usam uma recém-descoberta científica para tentar superar as limitações do homem nas viagens espaciais. Igualmente estelar é o elenco da produção de mais de US$ 100 milhões, composto por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Michael Caine.

 

Uma viagem extraordinária

STATUS 42 - APPROACH, PROJEÇÃO

Jean-Pierre Jeunet (de Amélie Poulain) é conhecido pelo universo fantástico que evoca nas telas. Seu novo personagem é um menino fanático por ciência. Ao ganhar um concurso, ele cruza os EUA sozinho para receber o prêmio. Detalhe: o júri não imagina se tratar de uma criança. Helena Bonham Carter está ótima como a mãe obcecada por insetos.

 

Grandes Esperanças

STATUS 42 - APPROACH, PROJEÇÃO
Mike Newell assina a última adaptação do clássico literário de Charles Dickens. Ralph Fiennes interpreta o benfeitor na vida de Pip (Jeremy Irvine), o órfão que herda fortuna e passa a rejeitar a origem humilde. A trajetória de Pip, crítica social de Dickens à sociedade vitoriana, já foi transposta para o cinema, o teatro e a TV mais de 20 vezes.

 

 A Vez de Jason Bateman

Ator ganha status de protagonista

STATUS 42 - APPROACH, PROJEÇÃO

Seu rosto é familiar, mas o público ainda tem dificuldade para lembrar o seu nome. Ou tinha. Sete dias sem fim (1) promete dar fim ao quase anonimato de Bateman, ao colocá-lo em primeiro plano, na pele do filho preferido de uma viúva vivida por Jane Fonda. O ator ainda será visto em Quero matar meu chefe 2 (2), graças ao sucesso do filme anterior. “Atuo desde criancinha”, diz, sem exagerar. Seu primeiro papel foi na série de TV Os pioneiros, aos 12 anos.

 

David Lynch

Til presse m¯de p Gammel strand, hvor han udstiller.

Conhecido por cruzar expressões artísticas, o Leffest – Lisbon & Estoril Film Festival, que chega à oitava edição este mês, apresenta exposição
do cineasta David Lynch: Here & now, de litografias. Lynch também apresenta em Portugal o filme Duran Duran unstaged, com os bastidores do concerto de 2011, após lançamento do álbum All you need is now.