TEMPOS MODERNOS

Acredite: é possível abdicar da gravata para aquela reunião importante e, ainda assim, criar um visual elegante. Para arriscar sem errar, aposte em peças bem estruturadas, com corte mais justo ao corpo, como neste ensaio com o ator Diego Cristo

 

Fotos Fred Othero  Edição de Moda Fabio Paiva Produção de Moda Murilo Mahler  | Coordenação Ariani Carneiro

 

STATUS 45 - MODA

No início, a ideia pareceu absurda, uma “roubada”, segundo Diego. “Você tem pinta de modelo, por que não vai atrás disso?, costumava ouvir o jovem paranaense de 17 anos. Pudera. Com 1,90 m de altura, traços fortes e porte atlético, o conselho dos amigos de escola fazia todo o sentido. Mas Diego, que na época jogava no time de basquete profissional da cidade de Ponta Grossa, não queria ouvir falar em abandonar as quadras – até o dia em que uma forte contusão dissipou seus planos. “É a velha história da porta que se fecha e da janela que se abre”, resume.

Do interior do Paraná, Diego Cristo foi morar em São Paulo, Barcelona, Milão e em pouco tempo seu rosto já estampava campanhas de grifes como Hugo Boss, Prada e Armani. Mas o que fez desse ex-atleta um sujeito reconhecido nas ruas foi mesmo a televisão. Desde que ingressou na disputada oficina de atores da Globo, há 12 anos, Diego já participou de mais de seis novelas globais, como Além do horizonte (2014), Salve Jorge (2012) e Insensato coração (2011), além de dois folhetins na Record. “Fiz muitos comerciais. Isso ajudou bastante a lidar com a câmera. Mas atuar requer um estudo constante, claro, e estou investindo nisso”, diz o ator de 35 anos e pai de dois filhos (o mais velho, de 9 anos, com a modelo Michele Birkheuer, capa da Status em julho de 2013). Nada, porém, que o impeça de relembrar os tempos de modelo, como neste ensaio para Status, em que interpreta um executivo. “Claro que não tenho mais o corpo de 15 anos atrás, mas ainda corro, surfo e jogo basquete de vez em quando, o que ajuda bastante em um ensaio de moda”, diz.