QUE BANDA É ESSA?

Muitos grupos famosos mudaram o nome para atingir o estrelato. Em alguns casos, a troca foi por algo mais simples e de mensagem divertida. Confira o nome original de 15 bandas de sucesso

 

STATUS 48 - APPROACH, PLAY

Será que a banda Mookie Blaylock teria tido tanto sucesso se não tivesse mudado seu nome para Pearl Jam? Nós nunca saberemos. O que dá para afirmar é que batizar um grupo até parece fácil, mas é uma das tarefas mais difíceis e importantes para quem deseja cair nas graças do público. Tem bandas que mudam de nome para ficarem mais comerciais ou encontrarem a numerologia ideal para o sucesso infinito. Agora, imagina se algumas das maiores bandas do mundo tivessem mantido os nomes lá do comecinho, quando só tocavam para os amigos? Descubra quem eram Pen Cap Chew, Wicked Lester, The Hype e outros 12 grupos que alcançaram a fama mundial.

PUNK DE HOLLYWOOD

STATUS 48 - APPROACH, PLAY

Bem antes de se tornar um sucesso mundial de bilheteria, o ator Ben Stiller fazia parte de uma banda punk chamada Capital Punishment. O único disco lançado por eles, em 1982, de maneira independente, será relançado pela gravadora Captured Tracks este ano. Ele “culpa” David Bowie e Brian Eno pelas influências do grupo, uma vez que todos escutavam os dois cantores na época da gravação do disco, chamado Roadkill.

MUSA DO MÊS

STATUS 48 - APPROACH, PLAY

Electra Mustaine ainda é uma menina de 17 anos, mas já desponta para a música, apesar de não ter nenhum disco lançado. Seu objetivo é se tornar uma estrela da música country. E parece que vai conseguir, já que anda escrevendo canções em parceria com músicos da cena de Nashville, berço do gênero. O que não sabemos é se o pai dela vai comparecer aos shows. Electra é filha de Dave Mustaine, o lendário vocalista da banda de heavy metal Megadeth, conhecido também por criar os riffs famosos do Metallica em seus primeiros discos.

OS VINIS DO SÉCULO 21

2015 não chegou na metade e os números dos discos de vinil continuam a impressionar. Na Inglaterra foram vendidos, em 2014, segundo a Official Charts (primeira parada oficial de discos de vinil do Reino Unido), 1,3 milhão de bolachas, o maior número em 20 anos. Já nos Estados Unidos, as vendas de vinil, de acordo com a Nielsen, entre janeiro e março, cresceram 53% em relação ao mesmo período de 2014.

O aumento tem acontecido principalmente em função da venda de relançamentos de álbuns já consagrados, mas novos títulos sendo lançados em vinil também estão se saindo muito bem, com aumento de 37% nas vendas em relação ao ano passado. Para comemorar os números foram anunciados os discos de vinil mais vendidos neste século.