50 TONS DE DESEJO

A DJ, modelo e jornalista Pat Andrade encarna a musa do bestseller erótico

 

Por Piti Vieira  Fotos Cadu assalin  Beleza Fabio Oliveira Edição de moda Eber Medeiros

 

STATUS 49 - ENSAIO

Quando ouviu pela primeira vez a música “I put a spell on you”, a mineira Pat Andrade estava fazendo uma pesquisa para sua estreia como DJ no famoso club paulistano D.Edge. Mas a versão que ela ouviu não foi a original, composta pelo cantor de blues Screamin’ Jay Hawkins, nem a eternizada na voz da diva do jazz Nina Simone. Pat escutou a nova versão do clássico, feita por Annie Lennox, ex-vocalista do grupo Eurythmics, para a trilha do filme Cinquenta Tons de Cinza. “Vi uma propaganda que tinha essa ‘track’ e foi amor à primeira vista. Fiquei ouvindo a música no ‘repeat’ por mais ou menos uma semana”, diz ela. “Logo em seguida veio a ideia de fazer este ensaio com o tema do filme. Fui assistir e, bingo, a música estava lá! Eu adorei. Sem sombra de dúvida essa intimidade casual com o tema do ensaio me deixou muito mais à vontade para interpretar durante a sessão de fotos”.

Versatilidade é a palavra ideal para definir a carreira da modelo, jornalista, apresentadora, atriz e agora DJ Pat Andrade. Mineira de Belo Horizonte, ela começou a trabalhar aos 13 anos como modelo. Fez campanhas publicitárias, comerciais de TV e desfiles em temporadas de moda por todo o Brasil. Nessa época nem imaginava que tal carreira serviria de trampolim para sua real vocação, a comunicação, que descobriu em 2007 quando começou a faculdade de jornalismo. Pat já foi apresentadora do programa “Alterosa Esporte“, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas, e produziu matérias para o programa Domingo Legal em rede nacional no SBT. “Adoro futebol, e como uma boa atleticana, toda semana é ‘religioso’ assistir às partidas na minha casa”, diz ela. Recém-formada na escola de DJs do D.Edge, ela começa agora uma parceria com o DJ Syl, renomado por trabalhar em clubs consagrados do Brasil. Juntos no projeto “Jack e Bone”, que possui um conceito musical que leva do deep house ao techno, eles estão prontos para uma turnê pelo Brasil.

As curvas dessa morena de 1,79 m de altura são de enlouquecer qualquer um. São 90 cm de busto, 65cm de cintura e 95 cm de quadril. Musa do The Ultimate Fight 2014, Pat mudou seus hábitos de vida e hoje se considera uma esportista de corpo e alma. “É difícil de me descrever. Sou de Libra, o signo do ar, então preso muito a liberdade e a individualidade. Sou ligada no 220v! Para compensar essa agitação toda, faço aulas de MMA para deixar o estresse ir embora”.