HERÓIS DO RAP

Marvel homenageia o hip-hop em coleção de capas inspirada em discos do estilo musical

 

Por Piti Vieira

 

STATUS 50 - APPROACH, PLAY

Em outubro, a gigante das HQs irá unir o mundo do hip- hop e dos quadrinhos ao lançar uma coleção de 50 capas inspiradas em discos do estilo musical dos últimos 30 anos. “Por anos, a Marvel Comics e a cultura do hip- hop mantêm um diálogo constante. Iremos dar uma atenção especial à relação dessas duas forças únicas”, disse Axel Alonso, editor-chefe da empresa. Para matar a curiosidade, algumas capas já foram liberadas. Confira:

STATUS 50 - APPROACH, PLAY

REGISTRO INÉDITO

A banda canadense Arcade Fire anunciou o lançamento do documentário The Reflektor Tapes, dirigido por Khalil Joseph, que ganhou fama por seus videoclipes feitos para estrelas do hip-hop como Kendrick Lamar. O filme estreará nos cinemas americanos no dia 24 de setembro. Além das músicas do último disco deles, Reflektor, o doc traz uma faixa inédita e 20 minutos de gravações feitas especialmente para o filme.

STATUS 50 - APPROACH, PLAY

 

STATUS 50 - APPROACH, PLAY

TOP 10

Em celebração ao dia mundial do rock, o serviço de streaming Deezer fez um levantamento das bandas brasileiras do estilo que são mais ouvidas em outros países. Segundo a pesquisa (com base no número de execuções feitas pelos usuários, gratuitos e assinantes, fora do Brasil), Sepultura,Charlie Brown Jr., Skank, Os Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Raimundos, NX Zero, Pitty e CPM 22, formam, nesta ordem, o Top 10 dos mais escutados. A análise ocorreu no período de 1º de janeiro a 11 de julho de 2015.

ÓPERA ROCK  PORRADA

STATUS 50 - APPROACH, PLAY

Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails, tem feito sucesso com as trilhas sonoras premiadas e bem sucedidas que compôs para A Rede Social, Millenium – Os Homens que não amavam as mulheres  e Garota Exemplar, todos dirigidos por David Fincher. O novo projeto da dupla é uma ópera rock para a Broadway do cultuado Clube Da Luta, lançado em 1999. Quem deu a informação foi Chuck Palahniuk, autor do livro que inspirou o cultuado clássico, que também disse que o musical será uma versão estendida do filme. Outro grande nome envolvido no projeto é o da diretora de teatro Julie Taymor, que já trabalhou em adaptações de peso como O Rei Leão e O Homem-Aranha.