UM BRINDE À VISTA

Selecionamos oito bares em arranha-céus, espalhados por algumas capitais do mundo, perfeitos para ver e ser visto, e ainda tomar um drink apreciando o visual

 

Por Piti Vieira

 

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA

Londres
O Searcys, no bairro financeiro da capital inglesa, ocupa os últimos três andares – literalmente a ponta – do arranha-céu em formato de pepino conhecido como The Gherkin (“pepino em conserva”, em português). O local é um club privado, aberto ao público geral em horários e datas específicos.
searcysthegherkin.co.uk

 

Nova York

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA
A vista é o grande destaque desse rooftop bar localizado no bairro de Hell’s Kitchen, em Manhattan. O Press Lounge ocupa o 17o andar de um edifício da 11a Avenida. De um lado, os arranha-céus de Midtown, de outro, o rio Hudson. Chegue a tempo do pôr do sol, para aproveitar o espetáculo. Na área aberta, os diversos sofás são bem concorridos.
thepresslounge.com

 

Los Angeles

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA
O bar, que ocupa a cobertura do hotel The Standard, oferece drinks exclusivos – e até um Biergarten (cervejaria alemã) com petiscos germânicos – na beira da piscina aquecida com vista impressionante da cidade. O The Rooftop é palco de altas festas, animadas por DJs de renome e celebridades de Hollywood.
standardhotel.com

 

Buenos Aires

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA
O bar que fica no 13o andar do hotel Pulitzer, entre os bairros da Recoleta e o Microcentro, na capital argentina, só funciona na época de calor, entre os meses de outubro e abril. Às quartas e quintas-feiras, o SkyBar programa sessões especiais de música, do jazz aos boleros e do chillout à bossa-nova.
hotelpulitzer.com.ar

 

Tóquio

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA
No 52o andar do hotel Hyatt Andaz as noitadas têm jazz ao vivo como trilha sonora. Ali nas alturas, de frente para o panorama urbano da capital japonesa, funciona o Rooftop Bar. Chás, saquê e champanhe são algumas das tentações para desfrutar, com uma taça ou xícara na mão. O bar abre das 17h à 0h, funcionando até 1h às sextas e sábados.
tokyo.andaz.hyatt.com

 

Kuala Lumpur

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA
O melhor local para ver a suntuosidade das torres Petronas, edifícios ícones da capital da Malásia, sem esticar muito o pescoço, é o Sky Bar, que fica no 33o andar do hotel Traders. O bar, na beira da piscina (esta apenas para hóspedes do hotel), fica aberto a não hóspedes até a 1h, de domingo a quinta-feira, e 3h de sexta e sábado.
skybar.com.my

 

Berlim

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA
O Monkey Bar, no alto do hotel 25 Hours Bikini, tem um terraço panorâmico de 360 graus, ideal para curtir o verão berlinense. Mas mesmo quando o tempo não permite uma saidinha ao ar livre, o local, que tem vista para o famoso zoológico da capital alemã, promete um entardecer com música ao vivo ou ao som de um DJ.
25hours-hotels.com

 

São Paulo

STATUS 50 - APPROACH, ESQUENTA
Instalado no 30o andar do Flat Transamérica International, o nome desse bar já revela tudo: a vista é de matar. As janelas vão do chão ao teto e do terraço é possível observar parte da cidade e seus incontáveis edifícios. Para chegar até lá, em vez de entrar no hall, siga para o corredor à esquerda. Um elevador exclusivo o levará direto ao bar. O salão tem mesas baixas rodeadas de poltronas para quem apenas quer beber e petiscar, e outras de restaurante. Os assentos também se distribuem pelo terraço aberto, o melhor lugar para ficar em dias não muito frios. Apresentações de cantores acompanhados de um pianista embalam os curiosos que gostam de tirar selfies no cenário.
theviewbar.com.br