COMBUSTÍVEL

Dicas de nutrição, saúde e bem-estar

 

STATUS 51 - NUTRIÇÃO

TOME  ÁGUA!

Sede, fadiga e dor de cabeça leve são sinais de desidratação. Durante a corrida, uma boa hidratação é indispensável para evitar o surgimento de lesões, tendinites, câimbras, fadiga, hipertermia, distúrbios digestivos e diminuição do desempenho. Em uma corrida de 10K, por exemplo, se o corredor não ingerir água a cada 20 minutos, pode perder cerca de 10% de sua performance. Saiba quanto ingerir do líquido para não quebrar antes da hora:

• Cerca de 500 ml de água 2 horas antes da prova.

• Cerca de 250 ml de água entre 15 minutos e 30 minutos antes da largada.

• Cerca de 150 ml de água a cada 20 minutos da corrida.

• Após o exercício, cerca de 1,5 litro de água por cada quilo perdido.

 

PARA QUE SERVE O WAXY MAIZE?

STATUS 51 - NUTRIÇÃO
O suplemento esportivo à base de carboidrato é indicado para fornecer energia aos praticantes de atividade física. Portanto, é indicado para ser consumido no pós-treino a fim de repor as energias gastas. Produzido a partir de amido de milho ceroso rico em amilopectina, uma mólecula de glicose altamente ramificada, consegue ser digerido rapidamente, auxiliando na reposição dos estoques de glicogênio do corpo. Outro benefício desse suplemento é sua fácil digestão, capaz de facilitar a absorção de outros nutrientes, como creatina, arginina ou beta-alanina.

Um dos maiores problemas de um atleta é a falta de entusiasmo. Quando você faz uma coisa por muito tempo, você se cansa. Por isso, estou sempre experimentando novas atividades, como o stand-up paddle, por exemplo” 

STATUS 51 - NUTRIÇÃOLaird Hamilton, 51 anos, lendário surfista de ondas grandes (na foto, com a esposa Gabrielle Reece, 45, ex-jogadora de vôlei da seleção olímpica americana)